Luana Piovani recebe condenação em processo judicial contra Neymar
Piovani pagará a condenação de injúria por meio do serviço comunitário que substituiu a pena original de detenção em regime inicial aberto
Na última quarta-feira, dia 15 de outubro, o juiz Rodrigo César Müller Valente, da 2ª Vara Criminal da Barra Funda, proferiu a sentença de condenação da atriz Luana Piovani. A atriz, nascida em Jaboticabal, interior de São Paulo, foi condenada pelo crime de injúria, em um processo movido pelo jogador de futebol Neymar Jr. O processo envolvia dois crimes: o crime de difamação e o crime de injúria, após Luana Piovani fazer publicações em sua conta do Instagram, entre maio e junho de 2024. O processo corre em segredo, e as informações são do Portal Leo Dias.
O processo
O jogador de futebol Neymar Jr. processou Luana Piovani após a atriz fazer comentários a respeito do atacante em sua conta pessoal do Instagram. Luana Piovani teceu críticas a Neymar Jr. após o jogador declarar seu apoio à ‘PEC das Praias’, que visava privatizar as praias do litoral brasileiro. A atriz Luana Piovani fez comentários como: “Como consegue ser tão mau caráter?” e “Ele é um péssimo exemplo como pai e como homem”. A defesa de Neymar Jr. processou Luana Piovani em dois crimes: difamação e injúria.
Ver essa foto no Instagram
Luana Piovani faz show de comédia (Foto: Reprodução/Instagram/@luapio)
Luana Piovani foi absolvida da acusação de difamação e condenada somente na acusação de injúria. Em primeiro momento, a atriz teria que cumprir uma pena em regime inicial aberto, durante quatro meses e quinze dias; porém, a pena foi substituída pelo serviço comunitário.
O que as defesas dizem
A defesa de Neymar Jr. disse que o jogador se sentiu constrangido com os comentários da atriz; o juiz do caso disse que as críticas de Luana Piovani ultrapassaram o limite, se encaixavam como ofensas pessoais – eles teriam sido ataques a Neymar Jr. e sua família – e incentivaram outros ataques a Neymar Jr.. Segundo a defesa de Luana Piovani, os comentários feitos pela atriz eram uma crítica ao posicionamento do atacante do Santos, e que Luana não visava atacar pessoalmente Neymar Jr.
