Santos aguarda evolução física de Neymar para avançar com renovação

Diretoria do Santos adia renovação de contrato com Neymar para aguardar resultados na evolução física do jogador; contrato vai até dezembro desse ano

17 out, 2025
Neymar Jr. | Reprodução/Getty Images Embed/Alexander Schneider
Neymar Jr. | Reprodução/Getty Images Embed/Alexander Schneider

O futuro de Neymar no Peixe ainda é um mistério. Segundo informações, a diretoria do Santos prefere aguardar por evolução física do atleta para retomar as discussões sobre renovação. Fontes da ESPN afirmam que não há pressa na decisão de manter Neymar para o ano que vem.

Lesões e desempenho

Apesar do interesse de clubes do exterior — como, Napoli e Inter Miami —, o Santos ainda prefere que Neymar mantenha o foco na recuperação, principalmente após a alta quantidade de lesões. A apuração com a diretoria é de que acreditam que Neymar não mostrou sua melhor versão em campo, que era o seu principal objetivo ao retornar ao Brasil.

Agora, Neymar está se recuperando de lesão sofrida em setembro, no músculo reto femoral da coxa direita, e até agora, já é o terceiro problema físico intenso sofrido por Neymar desde que retornou ao Brasil.

Mesmo sem prazos para retorno, Neymar deve retornar ao campo em novembro e com intenção de acelerar a sua recuperação, o jogador usa equipamento assinado por Cristiano Ronaldo. Além de estar focado em retornar ao Peixe, Neymar também está empenhado em ter uma oportunidade na convocação de Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026.


Santos aguarda evolução física de Neymar para avançar com renovação

Neymar em treinamento no Santos (Foto: Reprodução/Instagram/@neymarjr)

Gastos e renovação

Houve a possibilidade do atleta deixar o Santos em junho, quando o estafe alegou que Neymar poderia retornar ao exterior, mas não houve clubes interessados em contratá-lo na época e então, o contrato se estendeu até dezembro desse ano, com foco total na recuperação física, principalmente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Para o Santos, Neymar é considerado um gasto extremamente alto, principalmente pelo acordo de pagamento de R$ 85 milhões até o fim de 2026, além dos impostos. O valor pode ser negociado no caso de uma renovação para a próxima temporada. Até agora, Neymar tem 21 jogos e seis gols.

Mais notícias