Recentemente, a atriz Luana Piovani foi centro de críticas ao relembrar o processo vivido contra o seu ex-companheiro, o ator Dado Dolabella. No último dia 27, Dado, por meio de sua equipe jurídica, emitiu um comunicado respondendo às declarações feitas por Luana alegando que se tratava de uma “campanha de destruição de imagem”. A artista, ao relembrar episódios de violência envolvendo o artista, afirmou ter enfrentado não apenas a agressão, mas também o julgamento da sociedade na época.
Declarações de Luana e reações
Em seu relato emocionado, Luana revelou que, além da violência sofrida, enfrentou preconceito e falta de apoio em um período em que discussões sobre o tema não tinham a mesma visibilidade de hoje. “A maior dor não foi a agressão, mas o julgamento que veio depois. As pessoas diziam que eu queria aparecer”, desabafou a atriz.
O episódio gerou desdobramentos nas redes sociais, inclusive envolvendo a cantora Maria Gadú, que foi questionada sobre sua antiga amizade com Dado. Gadú declarou publicamente seu afastamento do artista há muito tempo e ainda disse que não tem mais contato com ele há mais de 15 anos e repudia as atitudes atribuídas a ele. “Me afastei e não compactuo com nada do que ele fez com as mulheres que se relacionaram com ele”, afirmou.
Resposta contundente de Dado Dolabella
No comunicado, a defesa do artista destacou que o processo movido por Luana foi extinto em 2017, sem qualquer condenação, e criticou o que chamou de uso recorrente da mídia para abordar o caso. “A Sra. Luana Piovani tem utilizado a imprensa para trazer à tona questões de um processo encerrado há anos, criando uma narrativa que sustenta sua postura como vítima eterna”, afirmou a nota.
Dado Dolabella atualmente vive um relacionamento com a cantora Wanessa Camargo e afirmou estar em paz com sua vida e desejou o mesmo à atriz. Segundo o comunicado, a intenção seria encerrar o ciclo de polêmicas que, de acordo com ele, são alimentadas por Luana para manter sua relevância e visibilidade na mídia.