Nesta terça-feira (25), a criadora de conteúdo Mariana Goldfarb, de 34 anos de idade, fez um desabafo através de Stories em seu Instagram. A influenciadora falou sobre sentimentos como autocobrança, pressão e autoconfiança que, às vezes, surgem de maneira excessiva.
Dores compartilhadas
Em vídeos publicados, Mariana começa dizendo que “esses Stories de hoje vão para aquelas mulheres, especificamente para aquelas mulheres que se cobram num nível tão feroz que, na verdade, acabam prejudicando”. Ela acrescenta que o excesso de cobrança pode ser prejudicial, pois, tomada pelo medo de fracassar, de errar ou de não ser perfeita, ela opta por não tomar iniciativas em algumas situações.
A influenciadora revelou que seu nível de autocobrança é tão alto que ela chega a se considerar “cruel” consigo mesma. Sobre a origem do problema, Mariana diz que isso se deve ao fato de ter que correr atrás de seus objetivos sozinha desde muito cedo, por achar que não tinha apoio ou alguém com quem pudesse contar.
Conselho para aquelas que se identificam
Para mulheres que se sentem da mesma maneira, ela aconselha: “Comece. O erro vai existir, a gente vai ter que aprender a lidar com ele, a gente vai levantar, vai cair, vai levantar, até que eventualmente uma hora que a gente não vai mais cair ou cair naquele mesmo buraco. A gente vai cair em outro e aí começa um outro processo todo do zero de novo”.
A modelo enfatiza que sempre será necessário ter coragem para dar o primeiro passo e todos os outros próximos em nossas vidas, já que os problemas não param de surgir, pois a vida está em constante e rápida mudança. Ela conclui que seu post também é uma forma importante de verbalizar e refletir sobre como tem sido “má” consigo mesma ao se cobrar tanto.
Mariana costuma criar conteúdo para ajudar e auxiliar outras mulheres há algum tempo e recebe feedbacks positivos em suas redes sociais, onde pessoas agradecem por seus conselhos e indicações.