A cantora e rapper americana Nicki Minaj foi flagrada nesta segunda-feira (27) em Londres utilizando um “disfarce”. A aparição pública dela aconteceu dois dias depois de ter sido detida por policiais na Holanda por posse de drogas leves, a suspeita é de que a rapper estava carregando maconha no país europeu, onde se apresentou com sua turnê.
Disfarce e abordagem policial
Nicki apareceu com os cabelos pretos soltos com óculos, uma touca da marca Louis Vuitton e um macacão e jaqueta puffer rosa da grife italiana Fendi, após realizar um show na cidade de Birmingham, no Reino Unido. A rapper começaria sua passagem por terras inglesas com uma apresentação em Manchester no sábado (25), que foi cancelada pela abordagem policial.
Ela foi detida no aeroporto de Schiphol em Amsterdã, com uma acusação de porte de drogas e foi levada para uma delegacia. A rapper chegou a registrar o momento em que um funcionário do aeroporto a informava que a polícia iria revistar sua mala e postou o acontecimento em suas redes sociais, no vídeo, ela afirma que só iria acompanhá-los se pudesse falar com um advogado antes.
A polícia holandesa confirmou que uma mulher americana de 41 anos foi detida por tentar viajar e levar drogas leves para outro país, e que ela teria sido multada antes da liberação, sua identidade não foi revelada pelas autoridades.
Declaração de sabotagem
Nicki Minaj foi liberada da delegacia 45 minutos antes do horário previsto para a apresentação em Manchester iniciar, por conta disso, o show teve que ser cancelado e reagendado para outra data, os ingressos já comprados continuam sendo aceitos na nova data.
Em uma publicação no X, antigo Twitter, Minaj declarou que a ação foi uma tentativa de sabotagem contra sua turnê e que não teve a chance de olhar suas malas antes de elas serem levadas para a alfândega. “É assim que acontece quando as pessoas recebem muito dinheiro para tentar sabotar uma turnê depois que tudo mais falhou. Tudo o que eles fizeram é ilegal”, declarou ela.
A artista também confirmou que as drogas eram de seu segurança e que a polícia estava exigindo que seu post fosse apagado das redes sociais. Até o início desta segunda-feira, tanto a rapper quanto sua assessoria não soltaram mais nenhuma nota sobre o ocorrido, Nicki deve retornar a Amsterdã para mais uma performance em 2 de junho.