Paolla Oliveira fala sobre maternidade, vida profissional e autoestima
Em entrevista ao programa Roda Viva, a atriz Paolla Oliveira, de 43 anos, falou sobre pressão que sofreu em relação a maternidade. A artista, que atualmente interpreta Heleninha Roitman na nova versão da novela “Vale Tudo”, foi entrevistada nesta segunda-feira (5). Não tenho mais vergonha. Eu inventava respostas e você vai achando que o problema […]
Em entrevista ao programa Roda Viva, a atriz Paolla Oliveira, de 43 anos, falou sobre pressão que sofreu em relação a maternidade. A artista, que atualmente interpreta Heleninha Roitman na nova versão da novela “Vale Tudo”, foi entrevistada nesta segunda-feira (5).
Não tenho mais vergonha. Eu inventava respostas e você vai achando que o problema é você. Então, não tenho mais vergonha. Acho a maternidade uma coisa tão linda, grandiosa e especial, que tem que ser uma decisão de ter, de não ter, de escolher ter dúvidas, de ter depois, como eu, que congelei óvulos”, disse.
Paolla revelou que considera difícil lidar com o estigma que mulheres sofrem ao terem suas vidas consideradas menos importantes por não terem filhos.
A mulher está condicionada à reprodução ou não. Acho muito injusto e vi que os números são grandes: quase 40% optam por isso. É uma escolha genuína e quero que outras mulheres tenham a escolha que eu tenho”
Paolla ainda contou que outras mulheres que escolheram não serem mães se identificaram com ela
Mulheres me paravam na rua: ‘achava que eu era estranha.’”.
Ela ainda diz que já perdeu contratos publicitários porque era considerada como “menos família” pelas empresas
Me sentia muito à parte, estranha, quando falava sobre isso. Que bom que a gente pode rever isso e sobre nossas escolhas, porque é uma escolha da mulher”, declarou a artista.
Heleninha Roitman
Paolla, que está em um relacionamento com o sambista Diogo Nogueira há quatro anos, falou sobre sua personagem na nova versão da novela “Vale Tudo”, Heleninha Roitman. A filha de Odete Roitman passa por um momento no qual se perde como profissional devido a um relacionamento amoroso

A gente não pode se abandonar. Temos várias vertentes, a vida é multiplicidade de caminhos. Relacionamentos são somas, não divisão. Não devemos nos pautar pelas faltas que fazem, o que um agrega no outro. Não faz sentido abandonar o que você gosta por ninguém. Se fizer, está errado”, declarou Paolla.
Autoestima
A atriz também conta que é importante se sentir bem enquanto uma pessoa imperfeita.
Isso tem muito a ver com beleza real, isso não tem a ver com não me cuidar. E eu tento existir com o mínimo de coerência. ‘Agora ela emagreceu’, ‘agora ela envelheceu’, essa patrulha está ativa. Quem julga, fala mais sobre eles do que qualquer coisa”, disse a atriz sobre críticas relacionadas à aparência que recebe através das redes sociais.

Paola ainda afirma que não deve considerar esses ataques como determinantes para sua vida. Ela afirma que não é errado utilizar benefícios da medicina e estética a seu favor, mas que é importante manter o controle e não deixar de usar esses recursos por pressão externa.
