Na tarde desta segunda-feira (7), Preta Gil utilizou as redes sociais para publicar um vídeo diretamente do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde segue em tratamento contra câncer. No relato, a artista informou o início da 4ª Etapa dos procedimentos e detalhou os sintomas que vem apresentando desde que retomou o tratamento em busca da cura da doença.
“Já estou aqui no Sírio [Hospital Sírio-Libanês], vou iniciar meu quarto ciclo. Doutora Bia está aqui e falava para mim nos outros tratamentos, quando eu chegava aqui e ficava muito mal: ‘Será que você não tem náusea antecipatória? Corta para eu tentando tomar café da manhã enjoada. Cheguei aqui enjoada e minha ficha caiu. Estou com náusea antecipatória e isso realmente existe. ”, disse através de seus stories.
Retorno do câncer
Após uma série de exames de rotina, Preta foi surpreendida ao descobrir que o câncer, curado anteriormente, havia retornado agora em quatro partes diferentes de seu corpo. Ainda em suas redes, a artista desabafou ao revelar mais informações sobre o novo diagnóstico.
A cantora explicou ter ficado espantada com a notícia, mas reforçou que no mesmo instante, iniciou o tratamento. “É mais comum do que nós imaginamos, mas é sempre um enorme susto. No mesma hora, no mesmo momento, a gente já começou a quimioterapia”, contou.
Diagnóstico da doença
Filha de Gilberto Gil, Preta recebeu o diagnóstico do câncer em janeiro de 2023. Durante a quimioterapia, a artista enfrentou algumas situações difíceis além da doença. Em março do mesmo ano, sofreu uma septicemia, onde chegou a ficar inconsciente por algumas horas e precisou ser reanimada.
Ainda neste período, a cantora colocou um ponto final em seu casamento com o empresário Rodrigo Godoy, após o ‘Portal Léo Dias’ tornar a público a traição do marido com a ex-assistente. Em dezembro, Preta enfrentou uma nova cirurgia, onde logo depois revelou estar curada.