Luan Santana tem show cancelado após passar mal nesse sábado (01). O show que ocorreria no evento Divinaexpo em Divinópolis, Minas Gerais, não aconteceu devido a problemas de saúde do cantor. Luan precisou ser transportado imediatamente de avião para o Hospital Albert Einstein em São Paulo. Ele segue recebendo cuidados médicos e a assessoria do cantor diz que ele está em casa fazendo repouso sem precisar ficar internado.
A assessoria de Comunicação do Sindicato Rural de Divinópolis, o organizador da Divinaexpo, anunciou neste domingo (02) que Luan Santana teve um mal súbito ao chegar no aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis. Ela também afirma que a direção do evento doi tão surpreendida quanto o público já que estava tudo pronto para a recepção do cantor além da equipe de Luan já estar presente nas dependências da Divinaexpo. Segundo a revista Quem, a hipótese de o cantor ter tido um mal súbito foi descartada pela assessoria do artista.
Luan Santana em Divinópolis (Reprodução/Instagram/@luansantana)
De acordo com o site Leo Dias, o cantor já havia passado mal anteriormente e recebeu orientações médicas no dia 28/5 para ficar sem fazer shows por quatro dias. Mas Luan repousou apenas na sexta, se apresentando na quarta (29) em Santa Catarina e na quinta (30) no interior de São Paulo, segundo uma fonte próxima à família. A mesma fonte diz que o cantor começou a passar mal no sábado quando subiu no seu jatinho, sentindo calafrios, fraqueza e uma febre de 38,5°C. Dadas as circunstâncias, a equipe de Luan achou melhor voltar para São Paulo assim que aterrissaram em Minas.
Luan Santana
Luan Santana é um cantor e compositor brasileiro de 33 anos dono de sucessos como “Meteoro”, “Incondicional” e “Acordando o Prédio”. O cantor começou a sua carreira musical em 2007 e já foi indicado ao Grammy Latino quatro vezes. Seu último trabalho foi “Pega Escandaloso” com participação do MC Kevin O Chris em 2024 e conta com 10mil ouvintes mensais no Spotify.
O Divinaexpo
O Divinaexpo é um rodeio que acontece anualmente em Divinópolis, Minas Gerais, podendo ter um público de mais de 60 mil pessoas. O evento se considera como “O maior rodeio completo do Brasil” e junta o rodeio com atrações sertanejas. Na noite em que Luan Santana se apresentaria, o evento contou com apresentações de Simone Mendes e Lauana Prado.
O evento começou nos anos 1970 no terreno do idealizador já falecido José Gontijo ou Zé Capitão, como era mais conhecido. Ele planejou fazer em um de seus terrenos a primeira Exposição Agropecuária e Industrial de Divinópolis que veio mais tarde a se tornar o Divinaexpo. Zé Capitão costumava fazer montarias no Bairro de Niterói, conhecido na época como Charqueada A exposição é considerada patrimônio imaterial por marcar a história da cidade e da região.