Na tarde desta segunda-feira (20), o ator Tony Ramos apresentou uma melhora em seu quadro clínico, após ser submetido a uma segunda cirurgia no último domingo (19), para tratar problemas de saúde causado por conta de uma operação ocorrida em sua cabeça na última semana.
Segundo o boletim médico, o ator apresentou uma ótima melhora em seu estado de saúde. “O paciente foi submetido ao exame de tomografia, que apontou importante melhora na evolução do quadro. Tony Ramos encontra-se estável, lúcido, acordado e respira sem o auxílio de aparelhos”, disse a nota do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, enviada ao jornal ”F5”.
Segunda operação
O novo procedimento na qual o artista foi submetido, foi necessário após o ator apresentar distúrbios de coagulação, que significa a formação de novos hematomas no crânio.
Tony Ramos foi hospitalizado na última quinta-feira, 16, no Hospital Samaritano, onde foi realizada à primeira cirurgia para drenar o coágulo presente na cabeça do ator. Ramos foi internado após um mal súbito, onde cancelou as gravações. Ainda este ano, Tony completou 60 anos de carreira, onde 46 deles passou na Rede Globo de Televisão. Seu trabalho mais recente, foi em Terra e Paixão, última novela das 21h da emissora.
O que dizem os médicos?
De acordo com neurocirurgião Victor Hugo, existem dois tipos de sangramentos cranianos: o aguado e o crônico. O sangramento agudo, normalmente acontece devido a traumas de um impacto maior, como acidente de carro ou algum tipo de quebra que afete a cabeça. Já o crônico, vai evoluindo aos poucos e pode acontecer em situações de um “acidente” de baixo impacto.
O neurocirurgião ainda detalha que, o hematoma crônico é mais comum de ocorrer em idosos e em pessoas que fazem uso de remédios anticoagulantes, antiagregantes e pacientes alcoólatras. Victor Hugo ainda conta que provavelmente este deve ter sido o caso de Ramos, e reforçou que se não tratado a tempo, o paciente pode ser lavado ao coma.