Whindersson Nunes rebate seguidor e explica vontade de ser pai através de barriga solidária

Yasmin Frazao Por Yasmin Frazao
3 min de leitura
Foto Destaque: Whindersson Nunes (Reprodução/Instagram/@whinderssonnunes)

Nesta quinta-feira (1), o humorista Whindersson Nunes perguntou aos internautas se havia a possibilidade de se tornar pai por barriga solidária no Brasil. Um dos internautas respondeu falando sobre a possibilidade dele adotar alguma das milhares de crianças brasileiras na fila para adoção. 

Whindersson argumentou o seu desejo de gerar um filho, após a morte do seu filho com a ex-namorada Maria. O casal anunciou a gravidez em janeiro de 2021. João Miguel, nasceu prematuramente de 22 semanas, ficou um tempo internado na UTI, mas não resistiu e faleceu em maio de 2021.


Pergunta de Whindersson aos internautas (Foto: Reprodução/X)

Despedida de João Miguel

Na época do falecimento do primeiro filho, Whindersson se pronunciou nas redes sociais com um texto onde citava um texto bíblico. “Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino dos Céus. Mateus 19:14”. 

Whindersson se desculpou com o filho pelos comentários negativos e falou sobre a dor que sentia no momento “E eu tento não odiar quem desejou mal ao meu filho, mas sou humano, meu coração parece que vai sumir para dentro e engolir meu peito”, escreveu no post.

O humorista se refere com muito amor ao relembrar sua experiência com a paternidade e afirma ter sido um dos momentos mais especiais de sua vida.

Barriga solidária

No Brasil a barriga de aluguel é proibida, por se enquadrar na Lei de Transplantes, que proíbe a venda de embriões ou parte do corpo que não podem se regenerar e na Lei de Biossegurança que engloba a reprodução assistida. 

A barriga solidária é uma opção possível no Brasil por não envolver nenhum interesse financeiro relacionado à gestação. O Conselho Regional de Medicina (CRM), detalhas as regras para a barriga solidária no Brasil na resolução 2.320/2022.

Barriga de aluguel é a método que o útero é cedido por nove meses para a gestação de um bebê. Essa forma de gravidez é muito usada em caso de infertilidade, pais ou mães solos e casas homoafetivos. Se trata de um procedimento feito através de Fertilização em vitro (FIV).

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile