American Music Awards premia música americana em sua 51ª edição

Na noite desta segunda-feira (26/5), a música americana teve mais um momento de glória com o retorno da premiação American Music Awards, que aconteceu em Las Vegas, no Fontainebleau Las Vegas, com transmissão ao vivo pelos canais TNT e Max.  O prêmio elege os destaques da música americana no período de março/2024 a março 2025. […]

27 maio, 2025
Foto destaque: Jennifer Lopes e a estatueta do AMA 2025 (Reprodução/X/@AMAs)
Foto destaque: Jennifer Lopes e a estatueta do AMA 2025 (Reprodução/X/@AMAs)
Premiação retorna à cena musical tendo como anfitriã a estonteante atriz e cantora Jennifer Lopes e público elege os melhores da música americana 2024

Na noite desta segunda-feira (26/5), a música americana teve mais um momento de glória com o retorno da premiação American Music Awards, que aconteceu em Las Vegas, no Fontainebleau Las Vegas, com transmissão ao vivo pelos canais TNT e Max. 

O prêmio elege os destaques da música americana no período de março/2024 a março 2025. Os indicados são selecionados com base nas vendas e veiculação nas rádios e os vencedores escolhidos através de uma enquete feita ao público, cuja votação se dá pelo site da Billboard (VoteAMA.com) ou pela rede social Instagram da própria premiação (@AMAs).

Dentre as categorias premiadas, destacam-se ‘artista do ano’, que contou com nomes como a vencedora Billie Ellish e Ariana Grande, ‘artista revelação do ano’, com prêmio para Benson Boone, ‘álbum do ano’, ‘canção do ano’, ‘canção do ano nas redes sociais’, ‘artistas pop masculino e feminino’, dentre outras. São mais de 20!

Homenagem e destaque

Jennifer Lopes, aos 55 anos, chamou atenção como apresentadora do prêmio, em um ousado vestido que deixava à mostra partes do seu corpo. O homenageado da noite, por sua trajetória na carreira artística, com 19 álbuns de platina e multiplatina nos Estados Unidos, foi o cantor e compositor britânico Rod Stewart, sucesso dos anos 70-80-90, que celebrou o feito com um show emocionante.


Rod Stewart recebendo sua estatueta (Vídeo: reprodução/X/@AMAs)


O grande destaque da noite, no entanto, foi a cantora Billie Ellish, de apenas 23 anos, premiada simplesmente nas 7 categorias para a qual havia sido indicada, dentre elas ‘artista do ano’, ‘álbum do ano’ e álbum de Pop Favorito (“Hit Me Hard and Soft”), ‘canção do ano’ e ‘canção de pop favorita’, com o som “Birds of a Feather”, ‘artista em turnê favorita’ e ‘artista feminina de pop favorita’.


Vídeo de Billie Ellish agradecendo as premiações (Vídeo: reprodução/Instagram/@AMAs)


A artista americana não pode comparecer à cerimônia, pois está em turnê, mas gravou um vídeo agradecendo, dizendo “Isso é uma loucura. Estou sem palavras”.


Outros artistas premiados

Beyoncé levou os prêmios de ‘artista country feminina favorita’ e álbum country favorito (“Cowboy Carter”). Lady Gaga e Bruno Mars foram os vencedores do prêmio ‘colaboração do ano’, com a canção “Die With A Smile” e Post Malone e Morgan Wallen venceram a categoria ‘canção de country favorita’, com “I Had Some Help”.

Janet Jackson, irmã mais nova de Michael Jackson, assim como Rod Stewart, também recebeu um prêmio homenagem pelo seu trabalho na indústria musical.

Mais notícias