Na tarde desta terça-feira (9), o ator inglês Matt Smith foi confirmado pela primeira vez no evento da CCXP24. A notícia foi publicada pelo próprio festival atrás das redes sociais.
Conhecido por suas atuações em “Doctor Who” e “A casa do Dragão”, Matt estará presente em um painel no Palco Thunder, concederá uma entrevista no Palco Omelete e atenderá o público em uma sessão de fotos e autógrafos.
Smith também aproveitará a passagem para abordar seus próximos projetos, como a adaptação audiovisual da novela de Nick Cave, “The Death of Bunny Munro (A Morte de Bunny Munro)”, que tem sua data de lançamento programada ainda para este ano.
Retorno ao “TARDIS”
Ainda durante o evento, a estrela britânica falará sobre sua volta ao TARDIS, além do Daemon Targaryen de “House of the Dragons” e outros grandes projetos, como o príncipe Philip de “The Crown”.
Em conversa com a BBC, Matt detalhou a sensação de retornar a série. “Voltar para a TARDIS é como voltar para casa. Mas eu não estou apenas revisitando territórios conhecidos, estou explorando novos caminhos como o Décimo Sexto Doutor, seguindo os passos ilustres de David. O Doutor é um papel com possibilidades infinitas, e estou empolgado para explorar novas dimensões, enfrentar novos vilões e desvendar novos mistérios” disse o ator. No Brasil, “Doctor Who” está disponível apenas Globoplay, onde é possível assistir apenas a 13ª temporada.
Sobre o ator
Smith é um ator britânico que, antes de seguir os caminhos da televisão, era jogador de futebol. O astro decidiu seguir a carreira artística em 2003, logo após sofrer uma lesão nas costas.
Os primeiros trabalhos do rapaz foram em pequenas séries britânicas. Somente em 2009 que Matt alavancou a carreira internacionalmente, ao substituir David Tennant em “Doctor Who”.
Em 2015, o astro ganhou um papel na conceituada “The Crown”, série da Netflix, onde chegou a receber uma indicação ao Emmy de “Melhor Ator Coadjuvante”.