“Bem-vindo a Derry”: lançamento do prelúdio de “It: A Coisa” é adiado para 2026

Nova produção da HBO seria lançada este ano e revelaria ao público as origens do medonho palhaço Pennywise

2 min de leitura

Em entrevista para Deadline, a produtora da HBO, Francisca Orsi, revelou que a série “Bem-vindo a Derry” teve seu lançamento adiado para 2026. Orsi chegou a comentar que o canal de televisão está trabalhando em muitos projetos para o próximo ano, incluindo uma nova temporada de “Industry”

O prelúdio de “It: A Coisa” teve trailer e fotos de divulgação lançados em 2024. Sua estreia estava prevista para setembro deste ano. Até o momento não foi revelado a motivação da mudança de datas.

Enredo

“Bem-vindo a Derry” se passa 27 anos antes dos filmes de “It: A Coisa” e será baseada na origem do palhaço Pennywise. A série pretende mostrar como a figura assustadora passou a aterroriza os habitantes da cidade fictícia de Derry ao longo das décadas.

O elenco contará com Bill Skarsgård, Taylour Paige, Alixandra Fuchs, Randy Mancuso, Jovan Adepo, Chris Chalk e James Remar.

A série foi produzida para ter três temporadas, cada uma abordando uma história diferente. 

Produtor dos filmes “It: A Coisa” de 2017, e “It: Capítulo Dois” de 2019, o cineasta Andy Muschietti também está envolvido no desenvolvimento de quatro dos nove episódios da primeira temporada.


Série "Bem-vindo a Derry"
Randy Macuso e Jovan Adepo em “Bem-vindo a Derry” (Foto: reprodução/X/@StreamOnMax)

Retorno de Bill Skarsgård

Em dezembro do ano passado, durante uma entrevista para o podcast “Happy Sad Confused”, Bill Skarsgård falou sobre o retorno do palhaço Pennywise para a série “Bem-vindo a Derry”. O sueco, que também está como produtor-executivo, afirmou que a produção será tão “pesada” quanto os filmes.

“Conseguimos explorar facetas e lados do velho Pennywise, que nunca havíamos visto antes. Acho que há muitas coisas legais nessa produção que o público nunca viu. Estou empolgado para as pessoas assistirem”, disse o ator.

Skarsgård também revelou haver desistido de interpretar novamente Pennywise, já que desejava se afastar de personagens “monstruosos”. No entanto, os produtores Andy e Barbara Muschietti, o convenceram a entrar na produção.

Sair da versão mobile