A Conquista de Aegon Targaryen: nova série para o universo de GOT está sendo discutida

Ana Carolina Lara Por Ana Carolina Lara
3 min de leitura

Uma nova prequela de “Game of Thrones” sobre a conquista de Westeros por Aegon I Targaryen está sendo ativamente discutida na HBO, a Variety soube exclusivamente de fontes, segundo Joe Otterson, profissional da companhia.

Como o série está em fase inicial, nenhum roteirista está oficialemnte contratado, apesar de que fontes digam que a busca está em andamento, já que ao streaming está ansioso para seguir em frente e colocá-lo em desenvolvimento. Fontes também dizem que pode haver um componente de longa-metragem no projeto, ou seja, a HBO e a Warner Bros. criariam um longa que levaria à série, embora os planos permaneçam em andamento atualmente.

O show contaria a história de como Aegon e suas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys, usaram seu exército e seus três dragões para conquistar seis dos sete reinos de Westeros, com exceção de Dorne. Fazendo isso, Aegon I se torna o primeiro rei de Westeros, sentando no Trono de Ferro e o fundando a Dinastia Targaryen. Esses eventos ocorrem mais ou menos 300 anos antes dos eventos de “GOT”.

A HBO se recusou a comentar.


House Of The Dragon. Foto: reprodução/HBO Max


Ao que tudo indica este é o projeto mais recente baseado em Westeros no canal a cabo HBO. Após o sucesso global de “Game of Thrones”, o canal a cabo premium passou a desenvolver uma série de produções ambientadas no mundo criado pelo autor George R.R. Martin.

Dos vários projetos que foram anunciados ao longo dos último anos, o único a ter continuidade foi “House Of The Dragon”. Esse programa estreou sua primeira temporada em agosto de 2022, ganhando uma rápida renovação da segunda temporada menos de uma semana após o lançamento. A 2ª temporada está atualmente em produção.

O único outro projeto de “Game of Thrones” a filmar qualquer filmagem até o momento foi o piloto abandonado sobre a Longa Noite, estrelado por Naomi Watts. Esse projeto acabou sendo descartado em 2019, no mesmo dia em que “House of the Dragon” recebeu luz verde.

A mudança para expandir o mundo de “Game of Thrones” – e potencialmente empatar em um filme – não é surpreendente, já que o programa continua sendo uma das peças mais valiosas de IP na biblioteca Warner Bros. Discovery. As empresas de mídia legadas também trabalham há algum tempo na construção de universos interconectados de filmes e TV em torno de seus maiores títulos, com o Universo Cinematográfico Marvel da Disney sendo o maior exemplo. A Warner Bros. Discovery também está trabalhando atualmente em um Universo DC reiniciado sob a orientação de James Gunn e Peter Safran.

Foto de capa: Game Of Thrones. Reprodução/HBO Max

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile