Celebridades leiloam serviços e raridades em meio à greve de Hollywood

Pedro Léo Por Pedro Léo
3 min de leitura

Diversos artistas se juntaram de forma incomum para arrecadar fundos para os sindicatos dos atores e roteiristas de Hollywood, atualmente em greve. Reunindo-se sob o nome de “The Union Solidarity Coalition” (Coalizão de Solidariedade do Sindicato), as celebridades estão fazendo leilões no site Ebay com diversos serviços, que vão desde passeios de cachorro até jantares e conversas completas com os seus astros favoritos.


Alguns dos serviços leiloados por artistas no Ebay (Foto: Reprodução/Ebay)


Arrecadação de fundos

Um dos mais famosos e disputados é um jantar com Bob Odenkirk, o Saul Goodman de “Better Call Saul” e “Breaking Bad”, e David Cross, que é conhecido por diversos papéis na televisão e cinema americanos, participando de “Arrested Development”, “M.I.B – Homens de Preto” e sendo o vilão da franquia “Alvin e os Esquilos”. Atualmente, o maior lance para o jantar está em 45 mil reais. Entre outros serviços em leilão estão o ator Adam Scott (“Ruptura”) passeando com o cachorro do comprador, 20 minutos de conversa com a atriz e diretora Maggie Gyllenhaal (“A Filha Perdida”), e uma aula virtual de contagem de histórias com Lena Dunham (“Girls”) e Spike Jonze (“Her”).

Além dos serviços de celebridades, alguns itens também estão sendo vendidos, como o chapéu fedora autografado do músico Tom Waits, a coleção de “Jovens, Loucos e Rebeldes” da atriz Parker Posey, o script de trabalho do diretor Steven Soderbergh em “O Estranho”, um vinil do disco Aurora de “Daisy Jones & The Six” autografado pela atriz Riley Keough, entre outros.

Paralisação de artistas

O objetivo do leilão é para arrecadar fundos para a greve dos roteiristas e atores de Hollywood, que já dura mais de três meses e ainda não tem previsão de terminar. Apesar de serem duas greves separadas, ambas contam com o apoio mútuo entre os sindicatos, já que defendem pautas parecidas como a revisão das receitas residuais e o uso irregular de inteligência artificial. A paralisação impede atores e roteiristas de produzirem projetos, publicidade ou trabalho em qualquer instância para grandes produtoras, até que os grupos cheguem a um acordo. Recentemente, foi reportado que os sindicatos e os estúdios estariam arranjando datas para retornar a negociações, que devem ser divulgadas em breve.

 

Foto destaque: Manifestante do SAG-AFTRA, sindicato dos atores. Reprodução/Mario Tama/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário