David Arquette diz que “foi triste” assistir “Pânico 6”

4 min de leitura

(atenção para possíveis spoilers dos filmes Pânico abaixo)

O ator David Arquette, que deu a vida ao Dewey ao longo de toda a franquia Pânico teve um pouco a falar sobre o último filme da saga, Pânico 6, lançado esse ano onde Arquette desabafou à Variety que não foi fácil assistir ao filme, devido a uma razão que os fãs deve saber muito bem o que é. Devido ao fato de Dewey, um personagem amado por ambos os fãs e pelo próprio Arquette, ter sido morto no quinto filme, lançado em 2022.

Em uma reviravolta surpreendente e um dos pontos polêmicos de ‘Pânico’ de 2022, temos a morte de Dewey pelo novo Ghostface que estava aterrorizando Woodsboro. No filme, Dewey salva Tara Carpenter (Jenna Ortega), irmã de Sam Carpenter (Melissa Barrera), as novas protagonistas da franquia, de um ataque do Ghostface no Hospital e morre se sacrificando.

O choque foi bem doloroso nos fãs pois uma das piadas internas e recorrentes na franquia era o fato de Dewey sempre escapar vivo de um ataque do Ghostface, ou pelo menos foi assim até o quinto filme.

Na época do lançamento, Arquette compartilhou esse choque e tristeza dos fãs quando falou um pouco da cena e qual foi sua reação ao ler o roteiro:

Eu li, coloquei de lado. Respirei fundo. Foi triste. Quero dizer, é algo com o qual eu estive envolvido por tanto tempo. Então, tive que processar isso” – disse o ator, e continuou sobre como foi filmar a cena:

Foi realmente difícil porque foi durante a COVID, então é mais difícil ter essa conexão com a equipe porque você não está saindo depois do trabalho”, disse ele. “Então eu fiz a cena, fui para o hotel e meio que aceitei isso. Então fiz as malas e fui embora. Foi uma grande parte da minha vida chegando ao fim e muita coisa para processar

Quanto ao novo filme da franquia, Pânico 6, isso foi o que David Arquette teve a dizer emocionado:

Foi difícil para mim fazer isso, mas eu também sabia que queria assistir. Eu amei [o filme]. (…) Foi triste. Eu tive muito medo de não conseguir acompanhar”. – disse o ator em entrevista à Variety.


Ghostface em ação em Pânico 6 (Foto: Reprodução / IGN)


No momento, a franquia mostra estar com tudo, com Pânico 6 arrecadando no total US$ 160 milhões em sua bilheteria mundial, 10 milhões atrás da bilheteria do filme original de 1996 que soma US$173M milhões, mas ainda pode ser alcançado.

O sexto longa traz a franquia para um novo território agora não mais se passando na pequena cidade de Woodsboro e se mudando para a metrópole de Nova York onde o Ghostface instaura seu novo reinado de caos, enquanto acompanhamos os sobreviventes do último massacre:

Melissa Barrera (Sam), Jenna Ortega (Tara), Hayden Panettiere (Kirby), Mason Gooding (Chad) e Jasmin Savoy Brown (Mindy) retornam ao lado da veterana da franquia Courteney Cox (Gale) e junto a ela Hayden Panettiere como Kirby, uma das personagens favoritas do quarto filme.

O elenco ainda se completa com Samara Weaving, Tony Revolori, Dermot Mulroney, Jack Champion, Liana Liberato, Devyn Nekoda, Josh Segarra e Henry Czerny.

 

Foto Destaque: David Arquette como Dewey em Pânico (Reprodução / CinePOP)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile