David Fincher fica surpreso com a recepção de seu novo filme

Larissa Akabochi Por Larissa Akabochi
3 min de leitura

David Fincher apresentou o seu novo filme “O Assassino” neste domingo (03), no Festival de Veneza. O diretor foi aplaudido de pé durante mais de cinco minutos e ficou bastante surpreso com a recepção do público.

Em um vídeo compartilhado no Twitter pelo editor-chefe da Revista Variety, é possível ver o momento em que o cineasta se mostra um pouco sem jeito devido à quantidade de aplausos.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>“What is this?” David Fincher was hilariously puzzled by the 5-minute <a href=”https://twitter.com/hashtag/VeniceFilmFestival?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#VeniceFilmFestival</a> standing ovation for ‘The Killer.’ He seemed to have no idea this was an Italian tradition and even tried to escape in the middle of it. <a href=”https://t.co/nx8akkut2v”>pic.twitter.com/nx8akkut2v</a></p>&mdash; Ramin Setoodeh (@RaminSetoodeh) <a href=”https://twitter.com/RaminSetoodeh/status/1698424003801612658?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 3, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Um pouco sobre o filme

“O Assassino” (“The Killer” no original, em inglês) é um filme de suspense baseado em uma série de graphic novels homônima, do autor Alexis Nolent. Na história, após um terrível acidente, um assassino deve enfrentar os seus contratantes e a si mesmo em uma caçada internacional que ele insiste dizer que não é pessoal. O roteiro será adaptado por Andrew Kevin Walker, que já trabalhou com Fincher em “Seven” e “Clube da Luta”.

Protagonizado por Michael Fassbender e com uma participação da atriz brasileira Sophie Charlotte, o elenco também terá nomes como Charles Parnell, Arliss Howard e Tilda Swinton.

Retorno de Fincher ao suspense

O fato de “O Assassino” ter sido ovacionado no Festival de Veneza apenas aumentou ainda mais as expectativas para o filme, que já estavam altas porque ele marca o retorno de David Fincher ao suspense, que é o gênero que o consagrou. Seu último filme foi “Mank” (2020), que era um estilo mais biográfico.

Em uma conferência de imprensa, o diretor disse que esta não é apenas uma história a respeito de um assassino, mas é sobre vingança. Além disso, é uma obra bem dramática e promete ser tão impactante como algumas de suas produções anteriores.

A previsão é de que a estreia nos cinemas seja no dia 26 de outubro e o filme deve ir para o serviço de streaming da Netflix no dia 10 de novembro.

Foto destaque: o Cineasta David Fincher. Reprodução/B9

Deixe um comentário

Deixe um comentário