Já tem muito tempo que os fãs da Marvel passaram a compartilhar a teoria de que M.O.D.O.K. junto com o vilão do primeiro “Homem-Formiga”, o Jaqueta Amarela (Corey Stoll), teriam alguma conexão. Agora, com “Quantumania” prestes a ter sua estreia nos cinemas, Peyton Reed, o diretor, falou ao público sobre tais teorias.
Durante entrevista cedida ao “Screen Rant”, ele explicou o motivo de incluir no longa o proprietário do acrônimo para Organismo Mental Desenvolvido apenas com o intuito de Matar, e completou:
“M.O.D.O.K. esteve na fila por um tempo. Sei que rolaram conversas para outros filmes, como ‘será que ele se encaixaria? Como ficaria em live-action?’. Nós chegamos em uma ideia: como levaríamos nossa família para o Reino Quântico, em contato com Kang, como o Kang saberia sobre a Família Formiga? E, então, me ocorreu: ‘o que aconteceu com o Jaqueta Amarela no final do primeiro Homem-Formiga?’”.
O diretor Peyton Reed com os atores de “Homem-Formiga 3” durante evento na Austrália (Foto: Reprodução/Twitter)
Para quem não sabe ou não se lembra, o confronto final que Scott Lang teve com Darren Cross não terminou em morte. O que aconteceu, na verdade, foi que o vilão encolheu sem ter controle após uma falha no seu traje e sumiu. Contudo, a declaração do diretor presume que ele, provavelmente, se encontra no Reino Quântico. No entanto, para aqueles que já estão familiarizados com as teorias, ele ressalta: “As chances de M.O.D.O.K. e o Jaqueta Amarela serem a mesma pessoa aumentaram exponencialmente”.
Com os retornos dos amados Paul Rudd e Evangeline Lilly em seus respectivos papéis de Scott Lang e Hope Van Dyne, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” também conta com as participações de Kathryn Newton (Big Little Lies) interpretando Cassie Lang e Jonathan Majors (Loki), ainda como o vilão Kang, o Conquistador. O filme da MCU chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 16 de fevereiro.
Foto destaque: M.O.D.O.K e Jaqueta Amarela. Reprodução/Twitter