Ángel Manuel Soto, diretor de “Besouro Azul” precisou tomar algumas decisões difíceis em relação ao filme, uma delas foi deletar uma de suas cenas preferidas. O momento destacava Jenny Kord, personagem interpretada pela atriz Bruna Marquezine.
“Tinha uma cena que mostrava a dinâmica familiar (Reyes) para Jenny”, falou Soto ao Collider. “Ela chegava, encontrava o caos e, então, eles saíam e salvariam tudo, sabe? Mas, entre um momento e outro, existia uma dinâmica bonita da família e Jenny apenas testemunhando e absorvendo aquilo. Você vê pela performance incrível (de Bruna) como ela ansiava por essa experiência”, o diretor acrescentou que era uma cena muito bonita.
Vale lembrar que Bruna Marquezine interpreta Jenny, par romântico do novo herói da DC Comics, a atriz faz sua estreia em um papel internacional.
Latinidade de “Besouro Azul”
Pouco dias antes da estreia nos cinemas, o filme causou uma boa impressão naqueles que tiveram a oportunidade de assistir “Besouro Azul”. Após uma exibição para a imprensa nos Estados Unidos, críticos e jornalistas divulgaram o que acharam do longa em redes sociais.
Com elogios em relação ao humor do filme, a maioria dos comentários exaltou a forma como ele representa a comunidade latina ao trabalhar a família do protagonista.
Trailer de “Besouro Azul”. (Vídeo: reprodução/YouTube/Warner Bros. Pictures Brasil)
Em entrevista ao canal “Fandango”, Xolo Maridueña protagonista de “Besouro Azul”, contou que o longa traz uma referência ao personagem bastante conhecido, o Chapolin Colorado.
Elenco, Enredo e a classificação indicativa
Recém-formado e de volta para casa, Jaime Reyes está com algumas projeções para o futuro e descobre que as coisas não estão como deixou. Tentando encontrar seu propósito, de um modo inesperado o jovem encontra o escaravelho, um artefato alienígena, que escolhe o rapaz como hospedeiro, lhe concedendo poderes extraordinários e imprevisíveis, o fato muita por completo seu destino o tornando um super-herói conhecido Besouro Azul.
Formam o elenco Adriana Barraza, George Lopez, Raoul Trujillo que interpreta Conrad Carapax, conhecido Homem Indestrutível, Susan Sarandon que da vida a vilã Victoria Kord, essa personagem não existe nas HQs e foi criada para o filme.
A classificação recomendada é PG-13, indicado para maiores de 13 anos devido a “sequência de ação, violência, linguagem e referências sugestivas”.
O filme está em cartaz nos cinemas.
Foto Destaque: Bruna Marquezine como Jenny em “Besouro Azul”. Reprodução/Chippu.