Família Tuohy rebate acusações de ex-jogador que inspirou o filme “Um Sonho Possível”

3 min de leitura

Na quarta-feira (16), os advogados de Leigh Anne Tuohy e Sean Tuohy – familia de Michael Oher, ex-jogador da NFL cuja vida inspirou o filme “Um Sonho Possível” (2009) indicado ao Oscar, fizeram uma coletiva de imprensa rebatendo as acusações de Michael Oher, declarando que tratam o como filho e que estão dispostos a liberá-lo da tutela. Os advogados também abordaram sobre os lucros que os cinco integrantes da família receberam com o filme, sendo a mesma quantia de US$ 100 mil para cada pessoa, incluindo os dois filhos biológicos dos Tuohys, Collins Tuohy e Sean Tuohy Jr.

Entendendo a história 

Após Michael Oher entrar com uma petição legal para encerrar a tutela na segunda-feira (14), alegando que a família Tuohy mentiu para ele sobre ser adotado aos 18 anos. A estrela também afirma que sua família “adotiva” ganhou milhões com o filme “Um Sonho Possível”, que ele diz ser uma história falsificada de sua vida. 

Na petição, Oher fala que a família Tuohy não o adotou legalmente, mas o enganou para torná-los seus tutores, que Leigh Anne Tuohy, Sean, Collin e Sean Jr. receberam US$ 225 mil pelo filme, além de 2,5% dos lucros e não o incluíram.


Trailer oficial do filme “Um Sonho Possível” (Reprodução/YouTube/Warner Bros. Pictures Brasil)


Um Sonho Possível

O filme “Um Sonho Possível” é baseado na história do astro do futebol americano Michael Oher. A história tem início quando Michael Oher (Quinton Aaron) ainda adolescente é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock). Ela descobre que ele é colega de sua filha e insiste para que ele passe uma noite em sua casa para poder sair do frio. No decorrer da história, ele passa a fazer parte da família Tuohy e vive novos desafios. A família também ajuda Michael a se desenvolver no futebol americano e em sua vida. O filme recebeu duas indicações ao Oscar nas categorias de ‘Melhor Filme’ e ‘Melhor Atriz’ para Sandra Bullock, que também venceu o Globo de Ouro de ‘Melhor Atriz – Drama’.

 

Foto destaque: Michael Oher. Reprodução/Instagram/@michaeloher

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile