Enquanto James Gunn vem se preocupando com seu novo lançamento no próximo mês, e o seu último trabalho realizado na Marvel, com Guardiões da Galáxia Vol. 3, o diretor-roteirista foi posto na parede quanto a outra de suas responsabilidades como novo chefe da DC e irá supervisionar e construir os próximos anos do seu novo universo cinematográfico, ainda mais envolvendo o filme que vai definir o futuro do mesmo que lança esse ano, The Flash.
Durante uma coletiva promovendo Guardiões 3, Gunn foi questionado sobre o futuro do ator Ezra Miller no papel de Barry Allen / Flash no futuro da DC, no qual ele apenas respondeu: “Vamos ter que esperar para ver (…) Vamos ver como as coisas andam“.
A pergunta sobre o futuro de Ezra ainda no papel vem devido à duas ocasiões, uma sendo que os próximos filmes da DC, após Aquaman 2 (que lança em Dezembro) supostamente serão um novo reboot do universo DC, onde já foi confirmado que atores como Henry Cavill que deu vida ao Superman nos filmes passados não reprisará o papel, seguido de outros como Ben Affleck, o que deixa o futuro de outros atores como Gal Gadot de Mulher Maravilha, Jason Momoa de Aquaman e Miller de Flash indefinidos.
Ezra Miller como Flash em cena do filme (Foto: Reprodução / Olhar Digital)
A outra e mais óbvia situação, se dá pelas controvérsias que Miller causou, se envolvendo em polêmicas diversas envolvendo agressões, posse de armas e supostos reféns em sua casa, que levou até o mesmo a ser preso no Havaí no início de 2022. Porém, inquéritos dos ocorridos sempre acabaram indefinidos, o que permitiu o ator a participar ativamente da produção de The Flash.
Ainda em Janeiro desse ano, Gunn e o produtor Peter Safran, que trabalha ao seu lado onde arquitetarão o futuro da DC, revelaram ao público o que pode se esperar do novo capítulo da DC no cinema, e deixaram a porta berta para o possível retorno de Ezra, com Safran dizendo: “Ezra está totalmente comprometido com a recuperação dele. Apoiamos totalmente a jornada em que ele está agora”.
Agora com a nova declaração de Gunn ainda deixa dúvidas, porém, elas vem após a exibição especial que ocorreu do filme completo de The Flash na CinemaCon em Las Vegas, onde foi recebido com altas aclamações e elogios da maioria que o assistiu. Então, é se esperar que Miller ainda perdure no universo DC, ainda mais levando em conta que o novo filme trata de Multiverso com múltiplas versões de personagens e universos colidindo, o que permite o retorno desse Barry Allen / Flash para novas interações de outros personagens.
No filme, Ezra Miller volta a viver o Velocista Barry Allen, e o elenco conta com Maribel Verdú (O Labirinto do Fauno) como a mãe de Barry, Nora Allen; Ron Livingston (Invocação do Mal) como seu pai Henry Allen; Ben Affleck retornando pela última vez como sua versão do Batman depois de Batman v Superman e as duas versões de Liga da Justiça, e o tão aguardado Michael Keaton, o Bruce Wayne / Batman clássico nos filmes de 89 e 92 dirigido por Tim Burton retornando em um papel de co-protagonista ao lado de Sasha Calle como Kara El, a Supergirl.
Dirigido por Andy Muschietti (IT A Coisa,) The Flash estréia no dia 15 de junho.
Foto Destaque: James Gunn e Ezra Miller como Flash (Reprodução / We got this Covered)