Greve dos atores de Hollywood pode ser inevitável

Djanira Luz Por Djanira Luz
3 min de leitura

Fracassa a tentativa de negociações do Sindicato dos atores de Hollywood com os estúdios. Os atores decidem pela paralisação e a greve está prevista para ter início à meia noite desta quinta-feira (13).


 

Letreiro de Hollywood (Foto Reprodução/Pixabay)


Nesta quinta-feira (13), o Sindicato dos Atores dos Estados Unidos (SAG-AFTRA) fez uma manifestação em objeção à administração do estúdio por não atender as reivindicações da classe artística. A opção pela greve poderá ser anunciada a qualquer momento, após não fecharem acordo com a AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers), que é uma é uma associação comercial situada na Califórnia, representando mais 350 empresas de produção de televisão e serviços de streaming.

Após 23 anos da última greve, desde 1980, os atores decidiram se unir aos roteiristas que paralisaram suas atividades em maio. A greve dupla poderá atingir diversos setores da indústria Hollywoodiana.


Atores em protesto (Foto Reprodução/Instagram/@sagaftra)


O contrato de trabalho do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) com a AMPTP foi estendido até 12 de julho, visto que estava previsto para vencer em 30 de junho deste ano. A troca da data foi devido às negociações entre atores e estúdio que ainda estavam ainda em desenvolvimento. Entre as reivindicações estavam as novas exigências: salários e royalties de distribuição de séries, filmes e outros projetos em streaming.

Dubladores, atores de TV, do cinema, apresentadores entre outros, fazem parte do Sindicatos dos Atores, e lutam por melhores salários e benefícios e uma parcela mais justa devido ao crescimento de serviços de streaming e sua popularidade.

O Sindicato dos Atores – que inclui dubladores, atores da TV, do cinema, apresentadores e mais – está pedindo por salários e benefícios melhores, e uma estrutura justa de pagamento residual que reflita o valor da contribuição deles na produção, levando em conta o crescimento no número de serviços de streaming e sua popularidade.


Atores reividicando melhores salários e benefícios (Vídeo Reprodução/Youtube/@euronewspt)


A presidente do SAG-AFTRA, a atriz e comediante Fran Drescher, em comunicado qualificou as ofertas da administração do estúdio como sendo “insultosas e desrespeitosas”. A atriz ficou famosa e muito conhecida com série “The Nanny“.

E disse também: “As empresas se recusaram a se envolver significativamente em alguns tópicos e em outros nos bloquearam completamente.” “Até que eles negociem de boa fé, não podemos começar a chegar a um acordo.”


Atores protestam por seus direitos (Foto Reprodução/Intagram/@sagaftra)


A preocupação com a AI (Inteligência Artificial) é outra preocupação dos atores que tem perderem trabalhos e o controle da própria imagem.

 


Foto em Destaque –  Atriz e comediante Fran Drescher presidente do SAG-AFTRA – Reprodução/Instagram/@officialfrandrescher

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile