James Gunn acabou de ter O Esquadrão Suicida lançado nos cinemas, filme que dirigiu e roteirizou, e já está dando indícios de sua volta para o UCM (Universo Cinematográfico da Marvel). Em entrevista ao Entertainment Tonight ele comentou sobre a morte dos personagens de O Esquadrão Suicida e deixou em aberto o que poderia acontecer os Guardiões da Galáxia.
“Guardiões da Galáxia tem um elemento de filme familiar, então estou contando essa história para muitas pessoas diferentes. Quando Rocket diz a Drax: ‘Vou atirar em você no rosto e matá-lo’, nós, como público, não pensamos em dois segundos que ele vai sacar a arma e ver o rosto de Drax desaparecer(…) Tem um senso de perigo muito maior para todos os nossos personagens (O Esquadrão Suicida) porque sabemos que todos eles poderiam morrer. Enquanto em Guardiões, sim, é claro que eu matei o Yondu, matei o Groot original e tal, mas não é a mesma coisa. Nós sabemos que a maioria vai escapar com vida. Pelo menos por dois filmes.”
A repórter que ficou surpresa com a fala questionou o que aconteceria em Guardiões da Galáxia 3 e foi respondida com um “Você vai ter que esperar para ver” de James Gunn. Como o filme deve ser o último projeto do diretor e roteirista para a Marvel e depois de tantas mortes em O Esquadrão Suicida é de se esperar que algo inesperado aconteça.
Guardiões da Galáxia 2 (Reprodução/ Divulgação/ Marvel Studios)
Outro que afirmou que não volta para os filmes de Guardiões da Galáxia é Dave Bautista, interprete de Drax. Bautista afirmou em entrevista para Ellen que vai ter 54 anos quando Guardiões 3 for lançado, e o fato de ficar sem camisa está ficando cada vez mais difícil. Vale lembrar que quando saíram as notícias sobre o processo de Scarlett Johansson contra a Disney pelo lançamento de Viúva Negra o ator fez piada no Twitter dizendo “Falei que deveriam fazer um filme solo do Drax, mas nãaaaao”. Com tudo isso, será que uma das mortes que vem por aí vai ser a de Drax?
O Passado de James Gunn
Em 2018, Gunn foi demitido da Disney e da Marvel Studios após uma série de tweets do cineasta postados entre 2009 e 2013 com piadas sobre pedofilia e estupro terem ressurgidos na plataforma. Na época ele postou um tweet em sua defesa.
“Muitas pessoas que seguem minha carreira sabem que quando eu comecei eu me via mais como um provocador, fazendo filmes e contando piadas que eram absurdas e consideradas tabu. Como já discuti publicamente muitas vezes, conforme eu fui evoluindo como pessoa meu trabalho e humor também foram” excluindo sua conta em seguida. Porém, o estrago já estava feito e a demissão chegou em seguida.
Atores dos filmes dos Guardiões da Galáxia e fãs do universo da Marvel chegaram a fazer campanha para que Gunn voltasse para o projeto. Porém, isso só surtiu efeito um tempo depois quando Gunn já estava compromissado com o filme O Esquadrão Suicida. Assim, o UCM decidiu esperar que tal projeto fosse terminado para ter o diretor e roteirista de volta.
James Gunn revela que ‘O Esquadrão Suicida’ foi escrito para maiores
‘Bohemian Rhapsody’: Filme sobre vida e carreira de Freddie Mercury pode ganhar sequência
Victoria Justice e Adam Demos estrelarão em comédia romântica para a Netflix
(Foto Destaque: “James Gunn sugere mortes em Guardiões da Galáxia 3”. Reprodução/Warner Bros)