Matrix Resurrections: Produtora processa Warner

Carlos Eduardo Miranda Por Carlos Eduardo Miranda
3 min de leitura

Com a pandemia muitas empresas de entretenimento investiram mais em seus serviços de streaming. Uma das estratégias tomadas por essas companhias é o lançamento simultâneo de novos filmes tanto no cinema quanto no serviço de streaming, porém essa prática já envolveu várias situações complicadas.

No ano passado a atriz de 37 anos, Scarlett Johansson processou a Disney por causa do lançamento de Viúva Negra, filme solo de sua personagem no UCM (Universo Cinematográfico da Marvel) que foi lançado simultaneamente e a atriz, que ganharia uma porcentagem da bilheteria, se sentiu lesada pelo filme ter tido uma estreia simultânea em streaming.

A Warner com seu serviço de streaming HBO Max segue essa tendência, lançando sem custo adicional os filmes simultaneamente com a estreia no cinema, somente nos Estados Unidos.

O filme mais recente afetado por essa estratégia foi Matrix Resurrections, quarto filme da franquia dirigido somente por uma das irmãs que dirigiu os filmes anteriores, somente Lana Wachowski participou do projeto.


Confira o trailer (Reprodução: Youtube / Ingresso.com)


Segundo o site de notícias The Hollywood Reporter, a produtora Village Roadshow Entertainment Group, que produziu todos os filmes da franquia até agora, alega que a Warner adiantou o lançamento do filme, originalmente planejado para 2022 e somente para os cinemas, como uma estratégia pelo seu serviço de streaming.

O único propósito da Warner Bros. em adiantar o lançamento de ‘Matrix Resurrections’ era criar uma onda desesperada de assinaturas do HBO Max Premium até o fim do ano [de 2021], através do que eles sabiam que seria um grande blockbuster, apesar de saberem em plenitude que isso iria dizimar a os lucros de bilheteria e privar a Village Roadshow de qualquer benefício econômico que a Warner e seus afiliados estão usufruindo, ainda mais se comparado a uma estreia exclusiva nos cinemas em 2022.

O filme foi lançado em 22 de dezembro de 2021, com a menor bilheteria entre todos até agora, somente com “US$ 153,44 milhões” de bilheteria mundial. A produtora e Lana tentaram planejar a estreia para 2022 e somente para os cinemas, porém a Warner optou por um lançamento simultâneo.

Foto destaque: Reprodução / Jovem Nerd

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile