Nesta quinta-feira (19), foi lançado o episódio do podcast “Happy Sad Confuded”, onde Matthew Vaughn, criador da franquia Kingsman, contou durante entrevista que tinha planejado uma trilogia para o filme do “Superman”. O projeto idealizado junto com o quadrinista Mark Millar, foi apresentado para a Warner Bros, mas a empresa recusou a ideia.
Episódio completo do podcast com a entrevista. (Reprodução: YouTube/Josh Horowitz)
Como tudo aconteceu
Em entrevista, Matthew relatou que ele e Mark planejaram uma trilogia de filmes para Superman, para ser apresentada antes do filme “O Homem de Aço” (2013), o que foi proposto em reunião para a Warner, sendo o máximo que conseguiram porque a empresa disse que não estava interessada. Vaughn também disse que a ideia era resgatar o que foi criado no filme de 1978, por Richard Donner, estrelado pelo ator Christopher Reeves. A ideia principal seria recriada com o personagem Zor-El errando a premonição da explosão de Krypton, além das participações dos vilões como Lex Luther, Zod e Braniac.
O diretor também citou que o filme da Mulher Maravilha funcionou muito bem por ter a ideia de Donner em Superman e essa mesma linha poderia ter sido seguida para um novo filme do homem de aço.
Próximo filme do Superman
Superman Legacy, é o novo filme do homem de aço estrelado por David Corenswet e Rachel Brosnahan. O longa ainda terá os personagens Lanterna Verde, a Mulher-Gavião e o Senhor Incrível. James Gunn, diretor e roteirista, já informou que a história irá mostrar o Superman no início de sua jornada, mas que não será um personagem jovem. O lançamento está marcado para 11 de julho de 2025, sendo o primeiro filme com roteiro e direção de James Gunn.
Foto Destaque: Logo do Superman. Reprodução/YouTube/Warner Bros. Pictures Brasil.