Megan Fox afirma ter sido ridicularizada ao denunciar misoginia em Hollywood

Sofia Rojas Barbosa Por Sofia Rojas Barbosa
3 min de leitura

Em entrevista para a revista Glamour, a atriz comentou como foi o período de ter sido exposta à hipersexualização desde seus 15 anos de idade.

Megan já havia comentado antes sua relação complicada com o diretor Michael Bay, com quem trabalhou no filme Transformers; a mesma afirmou que a pedido do diretor, ela teve que gravar cena em Bad Boys II, dançando de biquini, chapéu de cowboy e salto alto em cachoeira com apenas 15 anos.

“Aos 15 anos, eu estava na décima série. Então isso é uma espécie de microcosmo de como a mente de Bay funciona”, revelou a atriz ao programa de Jimmy Kimmel, em 2009. Além disso, a atriz comentou um pouco sobre sua experiência ao gravar Garota Infernal e como suportava a situação de ser implacavelmente sexualizada.


   

                   Megan Fox em cena de Garota Infernal (2009) Reprodução/ Youtube


“Acho que eu estava à frente do movimento #MeToo por quase uma década (…), eu sempre ia contra algumas das coisas abusivas, misóginas e patriarcais que estavam acontecendo em Hollywood em 2008 e 2009, muito antes das pessoas estarem prontas para aceitar ou tolerar isso. E eu realmente fui ridicularizada por fazer isso. Acho que as pessoas tiveram tempo de rever isso, em retrospecto.”

O Movimento #MeToo que Megan cita é um movimento social contra o abuso e o assédio onde as pessoas divulgam alegações de crimes sexuais. A frase “Me Too” foi usada inicialmente neste contexto nas redes sociais em 2006, no Myspace, pela sobrevivente de agressão sexual e ativista Tarana Burke.

“Nunca me senti completamente incluída na comunidade feminista e ainda acho que é complicado de uma maneira horrível. O que eu provoco neles não é algo que eles possam digerir muito bem. E isso volta para mim, pois eles me rejeitam por essas razões. E eu simplesmente não acho que fui uma vítima muito simpática.” Completou Fox.

A atriz de 35 anos está atualmente no elenco de Os Mercenários 4 e Good Mourning, projeto com seu noivo, Machine Gun Kelly.

 

Foto em destaque:  Megan Fox. Reprodução/ Glamour/ Scott Dudelson.                                                                                                                                                           

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile