“O Auto da Compadecida 2” tem ano e mês de estreia divulgados

Iamara Lopes Por Iamara Lopes
3 min de leitura

Inspirada na peça do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna (1927-2014), o longa “O Auto da Compadecida 2” dá sequência às aventuras de Chicó e João Grilo, interpretados pelos inesquecíveis Selton Mello e Matheus Nachtergaele, e deve chegar aos cinemas brasileiros em dezembro de 2024.

Considerado um marco do cinema nacional, o longa “O Auto da Compadecida” é de 1999, começou como minissérie e foi adaptado ao formato de longa. Em sua continuação, Mello e Nachtergaele permanecem como protagonistas. O filme é uma das produções mais esperadas do cinema nacional. 


YouTube video player

Veja um pouco mais sobre “O Auto da Compadecida 2” no vídeo acima.


O que já se sabe sobre a sequência

Com gravações iniciadas em agosto deste ano, a sequência de um dos maiores clássicos do cinema brasileiro está com a produção a todo vapor. Responsáveis pela produção, a Conspiração e a H2O FIlms divulgaram a primeira imagem do longa. Sob a direção estão Flávia Lacerda e Guel Arraes. A história se passa na fictícia cidade de Taperoá, onde Matheus Nachtergaele e Selton Mello dão vida novamente a João Grilo e Chicó, respectivamente.  

Em suas redes sociais Mello declarou sua alegria em interpretar Chicó novamente. “Fazer o Chicó novamente, ao lado de João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver!”. O ator aproveita a fala para enaltecer o time responsável pela produção, prometendo uma entrega “à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna”. Para o ator, o Brasil esperava e merecia esse presente. 

Apesar do felcimento do autor, Ariano Suassuna, em 2014, os planos de uma sequência seguiram vivos nos pensamentos do diretor Arraes. Ele foi responsável também pela direção do primeiro volume do longa. Para concretizar a sequência, Arraes conversou com a família de Suassuna. “Desde que Guel propôs a ideia, ele conversou com a família para saber o que nós achamos“, partilhou Manuel Suassuna, filho do autor, em entrevista ao G1. 

Elenco

Além dos protagonistas Mello e Nachtergaele, o longa anunciou outros atores para o elenco. Enrique Dias (Joaquim Brejeiro), Virginia Cavendish (Rosinha) também retornarão para a sequência. Taís Araújo entra no papel de Nossa Senhora, interpretada na primeira versão por Fernanda Montenegro. Entre as novidades estão Humberto Martins no papel do Coronel Ernani e de Eduardo Sterblitch, vivendo um radialista e comerciante poderoso. 

 

Foto Destaque: Selton Mello e Matheus Nachtergaele em foto no set de “O Auto da Compadecida 2”| H2O Filmes. Reprodução/Bem Paraná/Laura Campanella

Jornalista formada pela Universidade Cruzeiro do Sul e pós-graduanda em Jornalismo Investigativo. Leitora voraz, entusiasta de diferentes idiomas, documentarista, apaixonada por viagens, histórias e direitos humanos. Amo o jornalismo, independente do formato. Exploradora do universo dos blogs e agora newsletters.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile