Em seu Twitter, James Gunn revelou que tentou incluir o héroi Besouro nos três filmes da franquia Guardiões das Galáxias, porém por conta de uma disputa de direitos autorais entre a Marvel e a Hasbro ele foi barrado.
Em um debate entre fãs sobre o assunto, o roteirista se pronunciou: “A Marvel não tem a permissão de usar o Besouro nos filmes. Eu tentei usá-lo em todos os meus três longas, e não me permitiram. Espero que isso esclareça a discussão”
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Marvel is not allowed to use Bug in films. I have tried to use him in all three movies, and was not able. I hope this settles your argument.</p>— James Gunn (@JamesGunn) <a href=”https://twitter.com/JamesGunn/status/1484886768881180678?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 22, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
James Gunn se pronuncia sobre a aparição do Besouro
O Besouro fez parte dos Micronautas, um grupo de heróis de um universo subatômico criados para uma linha de brinquedos japoneses chamados “Microman”. Em 1974, foram lançados nos Estados Unidos, pela Mego, como “Micronauts”. Atualmente a Hasbro possui o licenciamento dos bonecos.
A equipe apareceu nos quadrinhos da Marvel, em janeiro de 1979, e foi um grande sucesso. O besouro fez parte da nova equipe dos Guardiões da Galáxia junto com o Senhor das Estrelas, mas o acordo de licenciamento expirou há muito tempo, o que fez com que a criatura, assim como toda sua equipe, sumisse das HQS.
Capa do quadrinho “The Micronauts”. (Foto: Reprodução/Marvel Comics)
A mesma situação se repetiu com o personagem “Rom”, outro membro dos Micronautas, que James Gunn, também revelou em seu Twitter já ter tentado incluir no MCU.
“Infelizmente, não posso, pois a Marvel não detém mais os direitos de Rom – apenas de alguns outros Cavaleiros Espaciais e partes da história criada nos quadrinhos – caso contrário, acredite, a velha cabeça de torradeira provavelmente estaria no Guardiões agora. “, disse ele em resposta a um fã.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Alas I cannot as Marvel no longer holds the rights to Rom – just to some other Spaceknights and parts of the story created in the comics – otherwise, believe you me, ol’ toaster head would probably be in the Guardians by now. <a href=”https://t.co/UPw9US7rmf”>https://t.co/UPw9US7rmf</a></p>— James Gunn (@JamesGunn) <a href=”https://twitter.com/JamesGunn/status/1476585947760193536?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 30, 2021</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
James Gunn responde fã em seu Twitter
‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ chega aos cinemas em 5 de maio de 2023, e ao que tudo indica será a conclusão da jornada da atual formação da equipe, que conta com Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket Raccoon, Groot, Mantis, e Nebulosa.
Foto destaque: Besouro em quadrinho dos Micronautas. Reprodução/Marvel Comics