O filme intitulado “Priscilla” que tem direção de Sofia Coppola, conquistou bastante elogios da crítica com uma aprovação de cerca de 83% no Rotten Tomatoes. Porém a história que narra da esposa de Elvis Preley (Jacob Elordi) tem recebido duras críticas pela representação do Rei do Rock, como um marido abusivo.
De acordo com a Variety, Sofia contou sobre o desafio e encontrar o equilíbrio bom para a representação do cantor, em especial após a cena em ele violentamente começa a embalar as malas de Priscilla.
Confira a entrevista
Coppola comentou: “Eu realmente tentei não tornar isso preto no branco. Realmente tentei não o tornar o vilão”. Ela pontuou que a cena foi muito dura, difícil de realizar, que foi feito algumas tomadas. E que não conseguia ver a personagem ser tratada de uma maneira cruel. Porém é uma história de amor que teve altos e baixos, mas que tentou equilibrar com momentos sombrios e emocionantes.
Sofia utilizou o livro de Priscilla de 1985, chamado “Elvis e Eu” para basear seu roteiro e também as conversas que teve com ela, dando prioridade a fidelidade à experiência da esposa do artista.
Trailer do longa “Priscilla”. (Vídeo: Reprodução/Youtube/A24)
“Tudo é baseado em como ela descreve sua vida no livro. Eu fiquei realmente surpresa que ela tenha expressado tudo no livro e ninguém pareceu notar”, disse Coppola. A cineasta continuou a dizer que ninguém sabe muito sobre a história dela, mesmo ela sendo tão jovem a dinâmica de poder do relacionamento entre eles já era complicada, porém por ser mais jovem, ele poder mandá-la embora se não gostasse de algo. Que ela se encontrava em uma situação difícil, com esse fato de ela ter passado por tudo isso, deu força para sair e fazer a própria vida e não se abater com tudo.
Críticas de Lisa Marie
A falecida filha de Elvis e Priscilla, de acordo revelado pela Variety, e-mails enviados a Coppola antes de falecer em janeiro, ela descreveu o roteiro como “chocantemente vingativo e desprezível”.
Lisa Marie escreveu nos e-mails: “Meu pai só aparece como um predador e manipulador, como sua filha, eu não leio isso e vejo algo do meu pai nesse personagem. Não leio e vejo a perspectiva da minha mãe sobre meu pai”.
Priscilla Presley durante uma sessão de Q&A em Las Vegas falou sobre a adaptação sobre sua vida por Sofia e comentou ter ficado preocupada com todo o projeto, mas acreditava que o resultado seria positivo, de acordo Indiewire. Pontuou ainda que não teria aprovado outra cineasta para comandar o filme.
“Eu amo o estilo fílmico dela. Acho que ela faz um ótimo trabalho. Ela é pelas mulheres e, quando me abordou para falar sobre o projeto, fiquei tocada”. Ela ainda completou dizendo: “ela tem um coração enorme e seu pai é muito famoso e ela realmente se conectou comigo. Não tenho problemas com o que ela fez de maneira alguma”.
Enredo da história
Estrelado por Jacob Elordi e Cailee Spaeny conquistou no agregador de reviews uma nota de cerca de 7.1/10 baseada em 189 críticas.
Imagem de “Priscilla”. (Foto: reprodução/Site Portal Popline)
A história gira em torno o romance entre Priscilla e Elvis pela perspectiva da mulher. Com distribuição pela A24 na América do Norte, pela Vision Distribution e também Stage 6 Films/Sony Pictures International Releasing pelo restante dos países.
O filme nos cinemas brasileiros tem previsão de estreia para 26 de dezembro.
Foto Destaque: Cena do filme “Priscilla” (Reprodução/X/@papelpop)