De acordo com as informações obtidas pelo ‘Deadline’, chegará aos cinemas somente em 3 de outubro de 2025. Anteriormente, a estreia de “Michael” estaria disponível nas telonas em 18 de abril, no entanto, foi adiada pela produtora do longa-metragem, a Lionsgate.
Ainda de acordo com a produtora, a produção contará todos os aspectos da vida do astro, embora, não se saiba se a cinebiografia abordará as polêmicas envolvendo o ícone da música pop, já que o filme biográfico está sendo produzido em conjunto com seu espólio, que o defendeu das inúmeras acusações de abuso sexual com menor de idade.
Sobre a cinebiografia
Na sinopse oficial da produção, o filme diz que “Michael” mostrará ao público um retrato fiel e honesto do homem incrível, porém complicado, que se tornou o Rei do Pop.
O longa-metragem apresentará as vitórias e as derrotas conquistadas por Jackson, em uma escala eletrizante e cinematográfica, desde seu lado mais doce e suas batalhas pessoais, até seu inegável talento criativo, por trás de suas fantásticas apresentações.
Como nunca visto, o público enxergará mais a fundo um dos artistas mais influentes da indústria musical e pioneiro do pop atual. Jaafar Jackson, sobrinho de Michael, dará vida ao tio em sua versão adulta. Juliano Krue Valdi interpretará o cantor em seus 9 anos, quando elencava o famoso grupo “Jackson 5”.
Registro de Michael Jackson em seu estúdio (Foto: reprodução/Instagram/@michaeljackson)
Michael Jackson
Considerado um dos maiores artistas de seu tempo, Michael Jackson faleceu em junho de 2009, aos 50 anos, vítima de uma parada cardíaca. O cantor chegou a ser socorrido pelos bombeiros locais, onde seguiu em coma para o hospital, mas acabou não resistindo.
Na ocasião, Michael se preparava para retornar aos palcos, depois de inúmeras polêmicas. Todos os bilhetes para a série de apresentações que aconteceria na Inglaterra estavam esgotados.