Na ultima terça-feira (20), a estrela de Hollywood, Joaquin Phoenix, e o diretor de cinema Todd Phillips, fizeram uma interessante revelação em entrevista a Variety, no caso uma revelação que envolve o espaço de apresentações teatrais e musicais mais famoso do mundo: a Broadway.
Desejo em comum
Em determinado momento, as duas personalidades concordaram em realizar um espetáculo na Broadway, que daria sequência ao filme “Coringa” de 2019. A ideia inicial foi de Joaquin Phoenix, que diz ter sonhado com Arthur Fleck (Coringa) cantando e dançando. De início, Todd Phillips concordou com a ideia, porém com o tempo a dupla percebeu que seria um projeto extremamente complicado de ser executado e dessa forma, não se tornou real.
Lady Gaga em filmagens de “Coringa: Delírio a Dois” (foto: reprodução/Getty Images Embed/KENA BETANCUR)
Apesar de descartarem um espetáculo na Broadway, continuaram com a ideia de realizar um show, porém num local de menor expressão e que tornasse a agenda de apresentações mais flexíveis, como o Byron Carlyle Theater. Entretanto foram surpreendidos com a pandemia de Covid-19 em 2020 e o plano de executar um show estrelado pelo Coringa morreu de vez.
“Quando começamos a pensar para valer, vimos que o projeto levaria quatro anos para acontecer (…) O Joaquin vai mesmo dar seis meses da sua vida para fazer o mesmo espetáculo toda noite? Aí pensamos em criar algo menor no Carlyle [o Byron Carlyle Theater], mas nessa hora a pandemia veio”, disse Todd Phillips.
Elenco do longa
Como sabemos, “Coringa 2” será um musical e será estrelado por Joaquin Phoenix e Lady Gaga, mas outros nomes como Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung já foram confirmados. Como já sabemos, Todd Phillips estará como diretor e responsável pelo roteiro da sequência, trazendo também para a produção o corroteirista do primeiro filme, Scott Silver.
Poucas coisas foram reveladas sobre a trama de “Coringa: Delírio a Dois”, pois até então, foram revelados apenas alguns participantes do elenco, o ambiente onde o filme será realizado (Asilo Arkham) e a data de lançamento, que no caso está marcada para o dia três de outubro.