D23 Brasil: os planos de Kevin Feige para MCU nos próximos anos

Universo da Marvel tem calendário pronto para o ano que vem e terá mudanças no futuro

Camila Viana Por Camila Viana
2 min de leitura
Foto destaque: Kevin Feige durante sua apresentação na D23 Brasil (Reprodução/Instagram/@marvelbrasil)

Em sua primeira edição em São Paulo, o evento D23 Brasil recebeu o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, que trouxe novidades animadoras para os fãs. O produtor afirmou que as produções do estúdio seguem em ritmo intenso para os próximos anos, detalhando o calendário de lançamentos para 2025 e mudanças programadas para 2026.

Feige compartilha todas as novidades do universo

Feige explicou que, a partir de 2026, a Marvel adotará um ritmo de cinco lançamentos anuais, entre filmes e séries. Entre as produções mais aguardadas, estão “Vingadores: Doomsday”, “Vingadores: Secret Wars”, e “Homem-Aranha 4“, títulos que prometem expandir o universo cinematográfico da Marvel (MCU).

“Acho que posso falar que estamos de volta ao ritmo normal, mais ou menos. No passado, tínhamos quatro filmes e quatro séries por ano, e acho que vamos diminuir para dois filmes e três séries – mas não será o caso de 2025, especificamente. Estamos muito animados”, declarou Feige.

Para 2025, o calendário de lançamentos já está fechado e seguirá a mesma intensidade, com as séries “Demolidor: Renascido e Coração de Ferro” e os filmes “Capitão América: Admirável Mundo Novo” (fevereiro), “Thunderbolts” (maio) e “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” (julho). Feige também contou que a dinâmica das séries e filmes será diferente, pois os filmes deverão estar conectados no universo, enquanto as séries funcionarão como histórias independentes. 


Kevin Feige durante a D23, com Anthony Mackie e Danny Ramirez, estrelas de Capitão América
Kevin Feige durante a D23, com Anthony Mackie e Danny Ramirez, estrelas de Capitão América (Foto: reprodução/Instagram/@marvelbrasil)

Personagens queridos se farão presentes

Ainda falando de projetos futuros, Kevin também deu esperanças ao projeto tão esperado, Blade, deu spoiler de um possível retorno da Feiticeira Escarlate e ainda confirmou Miles Morales no Aranhaverso, dizendo querer o personagem em versão live-action. 

Nos últimos anos, o MCU vem acelerando o número de produções, mas essa mudança sinaliza uma priorização na qualidade e no aprofundamento das histórias. Mais atualizações sobre o futuro do MCU devem ser aguardadas pelos fãs nos próximos meses.

Jornalista apaixonada pela escrita. Redatora no In Magazine e Hora Top TV.
Sair da versão mobile