Dwayne Johnson celebra a volta das gravações de “Moana 2”

Luiza Novaes Por Luiza Novaes
2 min de leitura
(Foto: Reprodução/Instagram @therock)

O universo da animação “Moana”, dos estúdios Disney, tem lugar cativo no coração do ator e ex-lutador estadunidense, Dwayne Johnson, e ele mais uma vez demostrou isso em um post em seu Instagram ao anunciar a volta da gravações do segundo filme da franquia.

Emoção familiar

O ator relatou como a história é importante por um motivo especial. O próprio Dwayne tem ascendência polinésia, como a protagonista Moana, e um pouco da cultura e mitologia desse grupo étnico da região do Pacífico Sul. O avô dele era o grande chefe, Peter Maivia, e foi a inspiração para o personagem Maui que o neto interpretou no filme original, na continuação e no live-action que tem estreia prevista para 2026.

Uma nova história

A saga da valente heroína ocorre em uma ilha no Pacífico Sul. Ela parte em busca de um lugar místico e conta com a ajuda de Maiu, o espírito ancestral.

No caminho, eles encontram outras figuras da cultura locais e seres aquáticos. Na sequência, os dois companheiros se arriscam em mares distantes da Oceania com uma tripulação de marinheiros improváveis para uma missão perigosa após receber um novo chamado de seus ancestrais.

A protagonista voltará a ser interpretada pela atriz Auliʻi Cravalho, mas ela, ao contrário de Johnson, não estará no live-action, somente como produtora executiva. Na postagem, o ator promete novas músicas e aventuras na segunda parte da trama.

Teaser de Moana 2 Reprodução: Disney

Sucesso de público e crítica

A produção original foi um grande sucesso de bilheteria arrecadando cerca de US$ 643,3 milhões onde também foi um sucesso de crítica como as indicações ao Oscar nas categorias de melhor animação e melhor música original sendo a última composta pelo aclamado ator e compositor da Broadway, Li-Manuel Miranda. Geralmente as continuações dos estúdios Disney não tem o mesmo sucesso comercial que a primeira trama, mas agora é esperar por mais detalhes do longa.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile