‘Godzilla Minus One’ recebe indicação ao Oscar por Melhores Efeitos Visuais

Carlos Enriki Por Carlos Enriki
2 min de leitura
Godzilla Minus One (Foto: Reprodução/G1)

Uma indicação inédita ao Oscar ocorreu agora em 2024. O filme “Godzilla Minus One” foi indicado ao Oscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais, sendo o primeiro filme do gigante monstruoso a receber uma indicação em 70 anos.

Sobre o filme

Em um filme, um gigantesco kaiju causa pânico em uma cidade japonesa já devastada após a Segunda Guerra Mundial, agravando ainda mais a situação do país. O trailer mostra Kōichi Shikishima (Ryunosuke Kamiki) ferido entre os destroços, enquanto a protagonista, Noriko Ōishi (Minami Hamabe), depara-se com o temível titã que lentamente se aproxima da cidade. O elenco inclui também Yuki Yamada, Munetaka Aoki, Hidetaka Yoshioka, Sakura Andō e Kuranosuke Sasaki.


Godzilla Minus One  | Trailer 2 Dublado Exclusivo
“Godzilla Minus One”, trailer (Video: Reprodução/Yotube/Fãs de Cinema)

Godzilla: história e origem

Conhecido no Japão como “Gojira”, que combina as frases gorila e baleira, o Godzilla foi concebido como uma metáfora para os horrores da bomba atômica e os perigos da radiação. Seu primeiro filme foi lançado em 1954, pela Toho Company, e dirigido por Ishiro Honda.

Em seu primeiro filme, ele é retratado por uma criatura mutada após testes nucleares, emergindo do oceano e devastando Tóquio. Este filme é conhecido por sua tonalidade sombria e reflexiva, onde se enfatiza os temores nucleares pós- Segunda Guerra Mundial.

O personagem passou por diversas transformações, em algumas histórias ele aparece destruído cidades, mas já apareceu em um papel heroico salvando o planeta terra de ameaças alienígenas, mudando a imagem de vilão para uma espécie de anti-herói.

MonsterVerse

Em 2014, a Legendary Pictures lançou um novo filme de Godzilla, dirigido por Gareth Edwards. Esse filme foi parte do MonsterVerse, um universo compartilhado que inclui outros monstros gigantes, como Kong. Godzilla também estrelou “Godzilla: King of the Monsters” (2019), “Godzilla vs. Kong” (2021) , “Godzilla Minus One” (2023) e o aguardado filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, que tem estreia agendada para dia 24 de março deste ano.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile