Guerreiras do K-Pop foi inspirado em obra de Bong Joon-ho
Diretores de Guerreiras do K-pop falam sobre como os filmes de Bong Joon-ho inspiraram as personagens femininas e a criação da animação
Os cineastas Chris Appelhans e Maggie Kang, diretores do filme “Guerreiras do K-Pop”, compartilharam durante uma coletiva de imprensa recente que se inspiraram nas obras do diretor sul-coreano Bong Joon-ho, conhecido por filmes como “Parasita”, “O Hospedeiro” e “Mickey 17”.
Appelhans destacou a habilidade de Bong em transitar entre diferentes gêneros cinematográficos. Ele exemplificou isso ao mencionar como “O Hospedeiro” começa como um filme familiar e, de repente, se transforma em um thriller de terror e, posteriormente, em um romance, mantendo o público engajado e surpreso.
Inspiração
Essa abordagem foi incorporada em “Guerreiras do K-Pop”, especialmente na construção das protagonistas, as HUNTR/X. Kang e Chris enfatizaram a importância de criar personagens femininas que fossem ao mesmo tempo poderosas, engraçadas e autênticas, desafiando os estereótipos tradicionais.
“Temos essas meninas que são estilosas e lindas, mas também têm um humor pateta uma com a outra. É esse ecletismo [de Bong Joon-ho] que procurávamos”, comentou Chris Appelhans.

Mira, Rumi e Zoey (Foto: Reprodução/Netflix)
Kang complementou o comentário do parceiro ao comentar sobre o humor das personagens Rumi, Mira e Zoey: “Queria que elas fossem divertidas e leves. Antes, trabalhei em projetos com apenas uma personagem feminina, e passávamos muito tempo tentando incluir tudo o que queríamos nela”, comentou.
O filme que virou febre
O longa segue a jornada das HUNTR/X, um grupo de garotas que equilibram suas carreiras no K-pop com a missão de caçar demônios. A trama se intensifica quando um grupo rival, os Saja Boys, surge com o objetivo de conquistar o público e desafiar as HUNTR/X.

Saja Boys é um grupo musical masculino, rival das HUNTR/X (Foto: Reprodução/Netflix)
No elenco em inglês, Ejae dá voz a Rumi, líder das HUNTR/X, enquanto Audrey Nuna e Rei Ami dão voz a Mira e Zoey, respectivamente. As versões faladas ficam por conta de Arden Cho (Rumi), May Hong (Mira) e Joo Ji-young (Zoey).
