The Witcher: Hemsworth confessa receio em herdar papel de Geralt

O ator australiano Liam Hemsworth revelou ao portal Collider, especializado na indústria cinematográfica e em séries de televisão que, apesar de ter lido os livros e ser fã do videogame como da série, relutou bastante até aceitar o papel do caçador de monstros, o mutante Geralt de Rívia. Hemsworth ficou com receio de decepcionar a consolidada base de fãs, muito apaixonada pela trama.

Ao mesmo tempo, contudo, que estes fãs o deixaram inseguro, acabaram impulsionando-o para viver o protagonista: “A razão pela qual aceitei foi porque eu era fã e porque achei que poderia fazer justiça a esse personagem. Achei que isso poderia trazer uma interpretação interessante para essa parte da história”, relatou.

Pressão de fãs e um legado difícil de igualar

O desafio de Liam Hemsworth não se limita a corresponder ao que já foi feito. Cavill conquistou uma base de admiradores particularmente exigente, composta por seguidores de longa data dos livros e dos games. Com isso, a comparação será inevitável.

A produção já demonstrou confiança no ator; resta a ele, agora, alcançar a meta de interpretar o novo Geralt com respeito ao que o público já conhece, buscando nuances inéditas, capazes de tornar sua performance única, entregando autenticidade, sem tentar se transformar em uma cópia do trabalho de Cavill.

Mudança de rumo para Geralt de Rívia

Liam acrescentou que o fato de Geralt de Rívia estar numa fase de transição, enfrentando pela primeira vez uma situação que envolve dúvidas, confusão e incertezas, também o fizeram abraçar esse desafio:

Acho que ele está em um momento de mudança muito real, um momento em que não acho que ele tenha estado muitas vezes na vida. Há muita dúvida, confusão e preocupação. Na verdade, ele está em um momento em que não só precisa superar suas próprias dificuldades, mas também precisa se abrir e perceber que não vai conseguir fazer isso sozinho, e precisa aceitar que está vulnerável agora, que não é forte o suficiente para fazer o que precisa. É por meio dessas outras pessoas ao seu redor que ele vê quanto amor, carinho e o quanto elas acreditam em sua jornada e em sua missão agora, que ele consegue se apoiar nelas e aceitar essa ajuda, e realmente consegue seguir em frente, se reencontrar e encontrar uma nova versão de si mesmo.”


Trailer oficial da 4a temporada da série The Witcher (Vídeo: reprodução/YouTube/

Uma nova era para o Bruxo

A próxima temporada de “The Witcher” inaugura uma fase de renovação dentro da série, armazenando expectativa em torno da química do elenco, das batalhas e do aprofundamento dramático da história, que exigem coragem, além de respeito pela trajetória de tudo que veio antes.

O receio faz parte de todo processo de mudança, especialmente quando se trata de algo com sucesso já consolidado, como é o caso da série. Esse frio na barriga que Hemsworth sentiu parece que acabou alimentando sua determinação para entregar uma boa performance. A estreia de sua versão de Geralt será o momento para descobrir se o público abraçou um novo rosto sob os cabelos brancos do Bruxo.