Estrelado por Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, a produção cinematográfica ‘Minha Irmã e Eu’, atingiu a marca de 2 milhões em bilheteria. O feito registra uma marca importante no cinema brasileiro. O filme se tornou a primeira produção nacional a ultrapassar os dois milhões de espectadores desde antes da pandemia da COVID-19.
‘Minha irmã e Eu’, que chegou aos cinemas em dezembro do último ano, 2023, mesmo lançado no último fim de semana, também quebrou o recorde de maior bilheteria para uma estreia nacional nos últimos anos.
O longa-metragem ainda foi o primeiro filme brasileiro a levar mais de 1 milhão de pessoas ao cinema, desde a trama do saudoso Paulo Gustavo, ‘Minha Mãe é uma Peça 3’, lançado em 2019.
Sobre o filme
Na película, Ingrid e Tatá dão vida as irmãs Miriam e Mirelly, que precisam deixar de lado as desavenças do passado em busca da mãe, Dona Márcia (Arlete Sales), que desapareceu misteriosamente.
Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, a diretora Susana Garcia deu mais detalhes sobre a produção e afirmou que fez um trabalho árduo para alcançar o sucesso. “Trabalhamos demais para alcançar esse resultado. Como venho de um filme de uma bilheteria muito alta, me exijo muito. Sempre me cobrei: ‘Esse filme não pode fazer menos de um milhão, ele precisa comunicar.’ Sou fissurada nessa parada de números. Todo dia deu olhada nos dados do filme.”, revelou Susana.
Próximas produções
Com outra grande produção à caminho, Susana fará uma homenagem para Paulo Gustavo em seu novo filme com a irmã, a atriz Mônica Martelli.
“Minha vida em Marte 2” narrará a história de uma mulher que precisará lidar com o falecimento do melhor amigo. Susana também compartilhou que Paulo irá aparecer em memórias da personagem, por meios de flashbacks de cenas presentes no primeiro longa-metragem.