“Brasil 70 – A Saga do Tri”: Netflix escala Rodrigo Santoro, Bruno Mazzeo e Lucas Agrícola para minissérie

A Netflix acaba de anunciar o elenco completo de “Brasil 70 – A Saga do Tri”, nova minissérie de ficção que vai dramatizar a campanha histórica da Seleção Brasileira rumo ao tricampeonato na Copa do Mundo de 1970. Com produção da O2 Filmes, a série já está em fase de gravações em locações no Brasil […]

17 jul, 2025
Foto destaque: Rodrigo Santoro, Lucas Agrícola e Bruno Mazzeo (Reprodução/Instagram/@rodrigosantoro/@netflixbrasil/@conspiracaofilmes)
Foto destaque: Rodrigo Santoro, Lucas Agrícola e Bruno Mazzeo (Reprodução/Instagram/@rodrigosantoro/@netflixbrasil/@conspiracaofilmes)
Rodrigo Santoro, Lucas Agrícola e Bruno Mazzeo

A Netflix acaba de anunciar o elenco completo de “Brasil 70 – A Saga do Tri”, nova minissérie de ficção que vai dramatizar a campanha histórica da Seleção Brasileira rumo ao tricampeonato na Copa do Mundo de 1970. Com produção da O2 Filmes, a série já está em fase de gravações em locações no Brasil e no México, e promete recriar com realismo e emoção os bastidores e os lances inesquecíveis da que é considerada por muitos a maior equipe de futebol de todos os tempos.

Elenco de peso dá vida aos ídolos da Copa

No centro da narrativa estão três nomes de peso: Rodrigo Santoro, Bruno Mazzeo e Lucas Agrícola, que interpretam, respectivamente, o técnico João Saldanha, o treinador Mário Jorge Lobo Zagallo e o eterno camisa 10, Pelé. A escolha do trio como protagonistas reforça o tom dramático e emocional da produção, que pretende ir além do campo para explorar os conflitos internos da equipe, a pressão de representar um país inteiro e o contexto político conturbado da época, em plena ditadura militar.

Rodrigo Santoro vive João Saldanha, o ex-jornalista e técnico que conduziu o Brasil nas Eliminatórias, mas acabou afastado pouco antes do Mundial. Bruno Mazzeo assume o desafio de interpretar Zagallo, que herdou o comando da seleção e entrou para a história como o técnico do tricampeonato. Já Lucas Agrícola encarna Pelé em uma das fases mais emblemáticas da carreira do Rei do Futebol.


Netflix anuncia Rodrigo Santoro, Bruno Mazzeo e Lucas Agrícola para a minissérie (Foto: reprodução/Instagram/@netflixbrasil)


Mas o elenco não para por aí. A série traz uma seleção de talentos para dar vida aos outros craques da Copa: Ravel Andrade será Tostão, Caio Cabral interpreta o capitão Carlos Alberto Torres, Gui Ferraz dá vida a Jairzinho, Daniel Blanco assume o papel de Rivellino, Maicon Rodrigues vive Paulo Cézar Caju, Fillipe Soutto será Gérson, Hugo Haddad interpreta o goleiro Félix, e Victor Salomão dá vida a Dadá Maravilha. José Beltrão encara o desafio de interpretar Carlos Alberto Parreira, enquanto Val Perré será o massagista Mário Américo.

Entre os personagens fictícios que ajudam a construir a narrativa, o destaque vai para Marcelo Adnet, que interpretará Eusébio Teixeira, um locutor esportivo responsável por narrar os jogos e trazer uma camada extra de emoção à série. O elenco também inclui nomes como Bruna Mascarenhas (Rosemeri), Lara Tremouroux (Rosa) e Felipe Frazão (Leo), ampliando o retrato do período com histórias paralelas e dramas pessoais.

Criada por Naná Xavier e Rafael Dornellas, a minissérie tem direção geral assinada por Paulo Morelli e Pedro Morelli, com episódios dirigidos também por Quico Meirelles. O roteiro final ficou a cargo de Naná Xavier em parceria com Felipe Sant’Angelo, enquanto Guto Gontijo assina a produção executiva de desenvolvimento.

Produção recria bastidores e tensão da época

Com uma abordagem imersiva, “Brasil 70 – A Saga do Tri” se propõe a reviver os momentos que marcaram uma geração e ajudaram a construir o legado do futebol brasileiro. Ao mesmo tempo em que homenageia os craques em campo, a série também lança um olhar sobre os bastidores, os desafios emocionais da equipe e as tensões do país sob o regime militar, em uma combinação poderosa entre esporte, história e drama humano. Ainda sem data de estreia confirmada, a produção é uma das grandes apostas da Netflix e promete conquistar fãs de futebol, de séries históricas e, claro, de boas atuações.

Mais notícias