Enquanto “O Agente Secreto” só chega ao Brasil no dia 6 de novembro, o longa segue sua turnê de premiações na corrida por uma indicação ao tão sonhado Oscar 2026. Assim, a obra assinada por Kleber Mendonça Filho participou do Festival Internacional de Chicago nesta sexta-feira (24) e recebeu o prêmio de melhor atuação masculina em nome de Wagner Moura.
Desta forma, o brasileiro voltou para casa rodeado de elogios por parte do texto da premiação. E com isso, o ator é descrito como um homem de presença fresca, empática, frequentemente hipnótica e nunca exagerada.
Wagner Moura recebe mais uma premiação em nome de “O Agente Secreto”
Durante o discurso de premiação, o apresentador deixa claro que ao longo da atuação de Wagner Moura, ele age como um “médium”. Ou seja, o ator permite que o telespectador faça toda a trajetória da trama como se eles mesmos fossem o personagem interpretado por Wagner. Com isso, ele é aclamado por dominar a habilidade de personificar uma persona em todas as suas nuances ao longo do longa-metragem.
Trailer oficial de "O Agente Secreto" (Vídeo: reprodução/YouTube/Vitrine Filmes)
“O Agente Secreto” segue rendendo reconhecimento internacional
De acordo com o Forum, esse reconhecimento estrangeiro aumenta as chances do galã nacional receber uma indicação ao Globo de Ouro e ao Oscar de 2026. Vale ressaltar, que Moura já recebeu um prêmio em Cannes, foi comentado pela Variety e foi descrito como uma aposta para indicação ao Oscar, pela The Hollywood Reporter.
Assim, o filme ambientado nos anos 70 segue sendo um dos destaques do cinema nacional de 2025. O longa que vem recebendo uma boa aceitação pela crítica, é tido como um marco na carreira do eterno Capitão Nascimento de “Tropa de Elite”. Esse destaque internacional é essencial para o mercado de cinema brasileiro e representa a credibilidade do audiovisual nacional em criar enredos que enriquecem e aprisionam diversos públicos. Ainda mais, com um elenco de peso que conta com Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Alice Carvalho e a direção de Kleber Mendonça Filho (Bacurau).
