Série derivada de ‘Duna’ ganha primeiro teaser 

Julia Kobi Por Julia Kobi
2 min de leitura
Foto Destaque: Imagem do teaser de Duna: A profecia (Reprodução/Max)

A plataforma de streaming Max divulgou nesta quarta-feira o primeiro teaser da série “Duna: A Profecia”, uma adaptação da obra de Frank Herbert, baseada nos filmes dirigidos por Denis Villeneuve, e sua estreia está prevista para 2024.  

A produção contou com alguns problemas desde que foi anunciada em 2019. A série perdeu a estrela Shirley Henderson, que seria a protagonista, e Johan Renck, o diretor dos primeiros dois episódios. A showrunner da série, Ademu-John, também saiu da produção e Alison Schapker entrou em seu lugar, gerando algumas mudanças. 

Assista ao teaser abaixo:

Duna: A Profecia | Teaser Oficial | Max
(Reprodução/Youtube/Max Brasil)

Enredo da série

A adaptação se passará 10 mil anos antes do nascimento do personagem Paul Atreides, interpretado por Timothee Chalamet, e os acontecimentos de Duna (2021) e Duna: Parte Dois (2023). A história conta a trajetória das irmãs Harkonnen, que combatem ameaças contra a humanidade e estabelecem uma seita chamada Bene Gesserit. 

O elenco contará com Emily Watson, Camilla Beeput, Sarah Lam, Travis Fimmel, Olivia Williams, Jodhi May, Mark Strong, Josh Heuston, Sarah-Sophie Boussnina, Jade Anouka,   Faoileann Cunningham, Shalom Brune-Franklin, e mais. 

A franquia Duna 

Além da série Duna: A profecia, a franquia conta com outros dois filmes, Duna (2021) e Duna: Parte Dois (2023). O primeiro filme conta a história de Paul Atreides, interpretado por Timothee Chalamet, um brilhante jovem que viaja para o planeta mais perigoso do mundo para garantir o futuro de seu povo. 

O segundo filme continua a história com Paul Atreides, que se junta a Chani, interpretada por Zendaya, e aos Fremen para lutar contra os conspiradores que mataram sua família. Além disso, a franquia se baseia na obra de sucesso de Frank Herbert, lançada em 1965.

Ambas as produções atingiram grandes sucessos de bilheteria, com o primeiro filme atingindo US$400 milhões, enquanto o segundo filme ultrapassou a marca de US$600 milhões, superando o primeiro. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile