Se a resposta está no vento, Timothée Chalamet está só seguindo o fluxo na divulgação da cinebiografia da figura mais mítica da música popular norte-americana. Além de todas as indicações e a cotação para o Oscar, o Saturday Night Live, um dos programas humorísticos mais prestigiados da TV estadunidense, anunciou na última sexta-feira que o ator apresentará um número musical com as canções de Um Completo Desconhecido, cinebiografia de Bob Dylan, além de ser o apresentador do episódio. O programa vai ao ar no dia 25 de janeiro.
Um ator multifacetado
O Saturday Night Live anunciou que o ator Timothée Chalamet será o próximo convidado musical do programa. Chalamet já tinha confirmado anteriormente em entrevista para a Rolling Stone que ele estudou por cinco anos para interpretar o papel. Não só para conseguir absorver os trejeitos de Dylan: o ator também cantou e tocou os instrumentos em todas as canções do filme. A trilha sonora do filme já está disponível nas principais plataformas digitais.
Ambientada na década de 1960, a cinebiografia mostra a ascensão de Dylan de um cantor de folk apaixonado por Woody Guthrie até a ascensão como a figura mítica que ecoa até hoje na música mundial. Com James Mangold na direção, o filme estreou no final do ano passado e já foi indicado para as maiores premiações da indústria cinematográfica. Além de Chalamet, o elenco da cinebiografia conta com Elle Fanning como Sylvie Russo, imortalizada na capa do álbum The Freewheelin’ Bob Dylan, Edward Norton como Pete Seeger, Boyd Holbrook como Johnny Cash, Monica Barbara como Joan Baez e Scoot McNairy como Woody Guthrie.
Foto: James Mangold, Elle Fanning, Timothée Chalamet e Monica Barbaro durante evento de Um Completo Desconhecido em Londres (Foto: reprodução/Max Cisotti/Dave Benett/WireImage/Getty Images Embed)
Além de soltar a voz no programa humorístico, o ator também apresentará – pela terceira vez, quase um veterano na função no SNL- o episódio que vai ao ar no dia 25 de janeiro. Também foi anunciado que antes de Chalamet, o episódio programado para o dia 18 de janeiro contará com Dave Chappelle como apresentador e a rapper GloRilla, conhecida pelo single TGIF, como convidada musical.
Aprovado pelo próprio Bob Dylan
Apesar da reconhecida tática de criar histórias imprecisas sobre sua própria imagem, Dylan está completamente envolvido em sua cinebiografia que mal estreou nas telonas do mundo e já está pleitada para o Oscar. Receber a benção da figura mítica da música popular norte-americana é para poucos, mas Timothée Chalamet conseguiu essa proeza. Em suas redes sociais, Dylan revelou que participou do processo criativo da produção, endossou para que também lessem a publicação que dá base para o longa e não poupou elogios a Chalamet. Inclusive, deixou um pedido para a produção de que tudo bem ter uma cena dramatizada.
‘’Há um filme sobre mim estreando em breve chamado Um Completo Desconhecido (que título!). Timothée Chalamet está estrelando no papel principal. Timmy é um ator brilhante, então tenho certeza de que será completamente crível como eu. Ou um eu mais jovem. Ou algum outro eu. O filme é tirado de Dylan Goes Electric, de Elijah Wald – livro que saiu em 2015. É uma releitura fantástica de eventos do início dos anos 60 que levaram ao fiasco em Newport.’’, escreveu Dylan em sua conta no X, ex- Twitter.
Trailer oficial de “Um Completo Desconhecido” (Vídeo: reprodução/20th Century Studios Brasil/YouTube)
No Brasil, a espera para ver os maneirismos de Dylan interpretados por Chalamet terá que esperar um pouco mais. O longa-metragem só estreia no país em 27 de fevereiro.