Trailer de “Cuckoo” mostra Hunter Schafer apavorada

Lourdes Carvalho Por Lourdes Carvalho
3 min de leitura
Foto destaque: Hunter Schafer no Festival Internacional de Cinema de Berlim em fevereiro deste ano (Reprudução/ Sebastian Reuter/Getty Images embed)

A produtora Neon divulgou nesta quarta-feira (3), o primeiro trailer do filme de terror “Cuckoo”. O longa metragem chega aos cinemas dos Estados Unidos em agosto, mas já teve suas premières no SXSW & TV Festival nos Estados Unidos e no Festival Internacional de Cinema de Berlim na Alemanha.

Sinopse

O thriller apresenta Hunter Schafer como uma jovem de 17 anos, Gretchen. Ela se muda dos Estados Unidos para um resort nos Alpes alemães, para morar com seu pai e a nova família dele. Gretchen é uma jovem rebelde, que está vivendo um momento de luto pela perda da mãe. Obrigada a morar em um lugar diferente e com uma família diferente, ela se sente estrangeira de todas as maneiras possíveis.

Ao chegar na futura residência, são recebidos pelo chefe de seu pai, o Sr König. Esse tem um inexplicável interesse por Alma, meia-irmã de Gretchen. Há uma estranha atmosfera no local, sugerindo que algo não parece certo. Então, Gretchen começa a ser assombrada por barulhos estranhos e visões de sangue. Finalmente, ela descobre um terrível segredo.


Elenco de “Cuckoo” no Festival Internacional de Cinema de Berlim em fevereiro deste ano (Foto: reprodução/Sebastian Reuter/Getty Images embed)


Elenco

Ainda fazem parte do elenco Dan Stevens (“A Bela e a Fera”), Jessica Henwick (“Punho de Ferro”), Márton Csókás, Mila Lieu, Jan Bluthardt e Greta Fernandez. A direção e o roteiro são de Tilman Singer. A produção do longa ficou por conta de Markus Halberschmidt, Josh Rosenbaum, Maria Tsigka, Ken Kao, Thor Bradwell e Ben Rimmer.

Cuckoo

A metáfora da trama está no animal cuco, que dá nome ao filme. Ele possui um papel crescente na narrativa. Há uma comparação das particularidades do animal, como colocar seus ovos em ninhos de outrem para que sejam cuidados, com a vida de Gretchen.

A crítica mostrou-se controversa. Houve mais elogios às atuações do que à produção em si. Inclusive, consideraram mal explicada a comparação do animal cuco com a personagem principal. De acordo com alguns críticos, com outra reformulação e uma edição mais rígida, o filme poderia entrar em foco. Ainda não tem data prevista a estreia no Brasil.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile