Fabi Bang e Myra Ruiz são impedidas de tirar foto com elenco de “Wicked: Parte 2” em pré-estreia em São Paulo

As atrizes brasileiras que vivem Glinda e Elphaba na versão teatral de “Wicked” foram impedidas de tirar foto com o elenco internacional, gerando repercussão entre fãs

05 nov, 2025
Fabi Bang e Myra Ruiz | Reprodução/Instagram/@fabibang
Fabi Bang e Myra Ruiz | Reprodução/Instagram/@fabibang

Durante a pré-estreia brasileira do filme “Wicked: Parte II”, realizada em São Paulo na noite de 4 de novembro, as atrizes Fabi Bang e Myra Ruiz — que interpretam, respectivamente, Glinda e Elphaba no cenário teatral brasileiro e também dublam essas mesmas personagens na versão cinematográfica — foram impedidas de registrar uma foto com o elenco internacional presente no tapete vermelho.

O evento contou com a presença de Cynthia Erivo (Elphaba no filme), Jonathan Bailey (Fiyero) e do diretor Jon M. Chu. Ariana Grande, que interpreta Glinda no longa-metragem, não esteve presente devido a problemas logísticos em voo, mas gravou um vídeo que foi exibido no evento.

Repercussão nas redes sociais

Fabi, que transmitia o momento ao vivo em seu Instagram, chegou a se aproximar do elenco quando foi informada por uma pessoa da produção de que o registro não seria permitido. O episódio repercutiu nas redes sociais, especialmente entre fãs brasileiros do musical, que consideraram o gesto desrespeitoso com as atrizes. Myra Ruiz, que também esteve no evento, igualmente não conseguiu se aproximar do elenco nem fazer a foto.


Em live no Instagram, Fabi Bang foi impedida de se aproximar do elenco internacional do filme (Vídeo: reprodução/X/doyouknowlevi)


Apesar do episódio, ambas seguiram com a agenda do evento e receberam apoio nas redes; Fabi Bang publicou que, apesar da situação, “Wicked nunca me fez triste. E apesar de hoje… nem hoje.  Wicked segue me ensinando a respirar fundo, seguir em frente, levantar a cabeça e ser forte” e reafirmou seu orgulho por defender o musical no Brasil.

Trajetória e relevância das duas atrizes no universo “Wicked”

Fabi Bang, nascida no Rio de Janeiro em 1984, é uma das principais protagonistas do teatro musical brasileiro, tendo interpretado Glinda em montagens de “Wicked” em 2016, 2023 e 2025, além de dublar Glinda para o filme. Myra Ruiz, por sua vez, também se destacou ao interpretar Elphaba no musical no Brasil e na dublagem da versão cinematográfica. A dupla também é reconhecida por sua amizade e parceria artística, gerando um enorme carinho e admiração de uma legião de fãs.


Story de Fabi Bang, intérprete de Glinda na montagem brasileira de "Wicked", no teatro.

Fabi relata que, apesar tudo, seguirá honrada em interpretar Glinda no teatro (Foto: reprodução/Instagram/@fabibang)


A pré-estreia brasileira de “Wicked: Parte II” foi organizada pela Universal Pictures no Suhai Music Hall, em São Paulo, e contou com tapete-amarelo, performances da Estação Primeira de Mangueira e participação de grandes nomes da cultura pop nacional, como Gloria Groove, que apresentou uma versão de pagode de “Popular”, e Larissa Manoela, que conduziu entrevistas com o elenco internacional presente.

Mais notícias