Como as comunidades no WhatsApp podem aumentar suas vendas 

2 min de leitura

Desenvolvidas com o objetivo de juntar diversos grupos em um mesmo ambiente, as comunidades do WhatsApp são novidade no Brasil e chegaram em janeiro de 2023. Em aparelhos com o sistema IOS e Android o recurso já está disponível e mostra ótimo desempenho com uma ferramenta para os micro e pequenos negócios, aproximarem seu relacionamento com clientes e as vendas. 


Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução/Positivo


Segundo a analista de Mercado e Transformação Digital do Sebrae, Janaína Camilo, o maior destaque deste novo recurso é a chance de melhorar o alcance das comunicações e aumentar o número de vendas realizadas. 

De acordo com Janaína, um estudo recente feito pelo Sebrae aponta que 84% dos clientes que consomem online, utilizam o WhatsApp como principal canal para realizar as operações. “Ter a possibilidade de agrupar diversos contatos na comunidade expande muito os resultados dos negócios”, afirma. “Quem empreende na área de alimentação pode criar uma comunidade com os clientes e enviar promoções, fotos atrativas, vídeos com a programação da semana e isso vai chegar a muitas pessoas, inclusive em quem não participa dos grupos. Ter o cliente como um propagador do seu negócio é a melhor prova social que se existe”, conclui. 

 

Saiba o passo a passo para transformar seu negócio em uma comunidade online:

1.Abra o WhatsApp em seu celular, há um ícone com o design de pessoas no lado esquerdo da página inicial, clique em comunidades. Em seguida, selecione “começar”. Crie um nome e descrição para sua comunidade. Dê um nome objetivo para o seu negócio e as especificações que desejar na descrição.

2. Escolha uma foto, seja logotipo ou imagem, mas que ilustre o seu negócio. Avance.

3. Adicione grupos já existentes ou crie novos com os contatos salvos no celular (são permitidos até 10 grupos).

4. Agora está pronto! Você pode usar sua comunidade e publicar seus conteúdos. Boa sorte com os negócios! 

 

Foto destaque: Mulher conferindo o celular. Reprodução/Positivo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile