Confira dicas para empreender em 2023

Letícia Tagliamento Por Letícia Tagliamento
3 min de leitura

Abrir o próprio negócio não é uma tarefa fácil. No entanto, com estrutura, planejamento e muito aprendizado, acerca da área do empreendedorismo, os obstáculos podem se tornar menores. Por isso, nós do InMagazine separamos dicas de especialistas que vão te auxiliar a ter um empreendimento de sucesso neste novo ano. 

Manter a organização da empresa em conjunto com o alinhamento dos processos são passos fundamentais para começar a empreender, conta a confeiteira Bruna Rebelo, em entrevista para o jornal Correio Braziliense. A empreendedora, lidou com a falência de três negócios antes de, finalmente, entender o segredo do empreendedorismo e conseguir o tão sonhado sucesso na sua especialidade: o buttercream (um creme de manteiga para bolos).  

Precisa ter uma produção muito organizada. É um grande desafio cuidar sozinha das compras, da produção, do financeiro, da divulgação, das redes sociais e do atendimento. Mas, sim, é possível, só é preciso se organizar”, comenta Bruna. Além disso, a empreendedora orienta a necessidade de alinhar os objetivos para que o empreendimento obtenha sucesso. “O primeiro passo é entender que isso é um negócio. Você até pode fazer como um hobbie, e está tudo bem, mas se não for, lembra que isso é o seu negócio“, acrescenta.


Bruna Rebelo. (Foto: Reprodução: Cake Lover)


No início do período pandêmico, enquanto muitos chefes de cozinha sofriam para conseguir implementar o sistema delivery no seu negócio, Bruna conseguiu faturar 1 milhão de reais em apenas cinco dias ao relançar o seu curso “Bolos de Casamento sem Drama 2.0”. O sucesso não veio atoa, diz a confeiteira, que há mais de três anos vem investindo, estudando e aplicando técnicas de marketing digital em seu negócio, a Cake Lover, para conseguir mais seguidores e uma maior reputação para a marca. 

Além de Bruna, a professora Marine Ribeiro também optou por investir no próprio negócio: cursos online de inglês. No início, a empreendedora contou com a ajuda de seu marido, e decidiu sair da escola em que trabalhava para focar totalmente no seu negócio.  


Marine. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Com mais de 60 turmas de inglês e mais de 300 alunos, hoje, Marine colhe os frutos do seu trabalho e conseguiu realizar alguns de seus sonhos, como trocar de apartamento e construir o próprio escritório. No futuro, Marine pretende abrir uma escola online e contratar outros professores para trabalharem utilizando o mesmo método de ensino que ela aplica. 

Para que está iniciando no empreendedorismo, a professora orienta que é necessário não desistir. “ O  começo é muito difícil, tem que ir atrás, buscar, batalhar, mas é muito recompensador ter o próprio negócio e conseguir trabalhar em casa“, comenta. 

Foto Destaque: Empreendedora. Reprodução: Instagram.  

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile