Entenda a importância de fazer o monitoramento dos clientes

Ana Paula Ferreira Por Ana Paula Ferreira
3 min de leitura

Sabemos que por vários motivos que podem afetar as finanças da família brasileira ou até mesmo de pessoas jurídicas, por isso um cliente que sempre realiza o pagamento das suas contas pode deixar de realizar o pagamento de alguma fatura, em algum mês.No entanto isso pode ser mitigado com o monitoramento de clientes.

A ideia é bem simples e funcional. Avaliar como os compradores estão pagando mensalmente suas contas pode reduzir o risco de inadimplência que atualmente, está presente em diversos lares no Brasil. As relações com clientes e fornecedores não são estáticas. Por isso, é necessário atualizar as informações sobre seus parceiros de negócios para que a sua empresa possa identificar novas oportunidades e assim, evitar surpresas. 


O sistema de monitoramento de cliente e fornecedores serve melhorar o relacionamento e evitar supresas(Foto: Reprodução/saxbr)


O monitoramento de clientes é uma gestão que permite monitorar a sua carteira de clientes e fornecedores, esse monitoramento foi idealizado para ajudar a tomar ações preventivas contra a terrível inadimplência, possíveis conflitos comerciais. Monitorar os seus clientes. Sabemos que é muito mais em conta realizar pesquisas para prever o risco de inadimplência do que avaliar o comportamento de pagamento de uma empresa que já possui dívidas ativas no mercado.

O valor de realizar a pesquisa gera o maior custo-benefício para a empresa. Já que a pesquisa é realizada com o CNPJ ou com o CPF antes de fechar o negócio e pode evitar possíveis prejuízos gerados por inadimplentes ou até mesmo tomar calote. O monitoramento de clientes pode fornecer uma variedade de estratégias para o seu negócio, sem contar que as consultas para prever o risco de inadimplência são sempre mais importantes do que verificar o histórico de pagamentos quando uma empresa ou cliente já possui dívidas com você. 

O monitoramento é feito com a coleta de dados.É possível obter informações sobre os seus clientes ou fornecedores a partir das definições de palavras-chaves como: score, região, setor de atuação e o tempo de atuação no mercado.

Capa Destaque: Com a utilização das palavras- chaves como: score, região, setor de atuação são utilizadas para obter informações Foto: Reprodução/empresas.serasaexperian

 

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