Abel Ferreira se irrita com críticas sobre seu trabalho

3 min de leitura
Foto destaque: Abel Ferreira durante partida do Palmeiras (Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)

Após golear o Cuiabá por 5 a 0 no Estádio Brinco de Ouro neste sábado (24), invés de comemorar o resultado, o treinador Abel Ferreira utilizou sua coletiva para e rebater e desabafar sobre aqueles que o criticam pela eliminação na Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. 

Coletiva do Abel

Durante a entrevista concedida depois do término da partida, o português destacou a importância da vitória e a superação do Alviverde durante o mês de agosto, que culminou nas eliminações dos outros campeonatos. Inclusive criticando a cobrança feitas por aqueles que ele classifica como ‘’Haters’’, e não Torcedores. 

‘’O desgaste dos haters também. Tem que distinguir torcedor do que é hater. O futebol é muito mais mental do que pensam. Pena que não somos tão exigentes com resto da sociedade como somos com os jogadores e os treinadores’’. Disse Abel. 


Abel Coletiva
Abel fala na Coletiva (Foto: reprodução/TV Palmeiras/FAM)

O professor aproveitou o momento para elogiar Leila Pereira, a atual presidente do Palmeiras, engrandecendo sua coragem e o trabalho como dirigente, falando que poucos clubes brasileiros têm lideranças tão boas como a dela.   

Lesões no elenco

Quando foi questionado pela jornalista da Band News, Alinne Fanelli, sobre a lesão do Lateral Mayke , o técnico se irritou e tentou esquiva da pergunta. Dizendo que só satisfação para três mulheres em sua vida: Sua mãe, sua mulher e a Leila. 

‘’Mais uma lesão… É… uma coisa que vocês têm que entender é que tenho que dar satisfação a três mulheres só: minha mãe, minha mulher e a Leila. Elas são as únicas que podem me pedir explicação. Os outros podem se manifestar, elogiar, reclamar. O treinador tem que saber ouvir e aceitar’’. Respondeu o treinador. 

Logo em seguida a desabafou sobre problemas físicos do elenco durante o mês, alegando que esse foi o período com maior número de lesões desde sua chegada na equipe paulista, destacando a situação de jovem Estevão e o zagueiro Murilo. O português revelou que solicitou o adiamento do jogo contra o Cuiabá para a recuperação do time, porém o pedido foi negado pela CBF. 


Mayke sai lesionado no primeiro tempo (Foto: reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)

Com as eliminações, o Palmeiras terá foco total nas partidas do Brasileirão. Seu próximo confronto é contra o Athletico-Paranaense no próximo domingo (1) as 16h (de Brasília) na Ligga Arena.  

Sair da versão mobile