Ana Patrícia e Duda conquistam ouro histórico do vôlei de praia

Rafaela Manchini Por Rafaela Manchini
2 min de leitura
As brasileiras conquistaram o ouro em jogo disputado contra o Canadá (Reprodução/Pete Dovgan/Speed Media/Icon Sportswire/Getty Images)

Mais um ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Paris! Nessa sexta-feira (9), na Arena da Torre Eiffel, a dupla de vôlei de praia Ana Patrícia e Duda superaram as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson conquistando sua primeira medalha olímpica juntas. O resultado final foi de 2 sets a 1.

Primeiro set disputado 

O início do primeiro set foi desafiador para as brasileiras, que viram as canadenses abrirem uma vantagem de 8 a 2. Contudo, a dupla brasileira reagiu e conseguiu empatar a partida em 17 a 17. O set seguiu equilibrado, mas com um ponto decisivo de Duda, que fez uma manchete impressionante, o Brasil fechou a primeira parcial com 26 a 24.

O segundo set teve uma dinâmica diferente, começando com um ponto para cada lado. O Brasil assumiu a liderança no 6 a 5, mas as canadenses reagiram, virando o placar para 11 a 10. Com duas boas jogadas de Wilkerson, o Canadá abriu 15 a 11 e fechou o set em 21 a 12, forçando o tiebreak.

Jogo foi para o desempate

No set decisivo, Ana Patrícia e Duda dominaram a partida, mantendo-se à frente o tempo todo. Com destaque para Duda, que se destacou com defesas espetaculares e ataques precisos, a dupla brasileira venceu o terceiro set por 15 a 10, garantindo a medalha de ouro.


Ana Patrícia e Duda conquistaram a medalha de ouro (Reprodução/Michael Reaves/Getty Images)


Além do ouro olímpico, Ana Patrícia e Duda já haviam conquistado o Campeonato Mundial em 2022, a prata em 2023 e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023. Com essa conquista, o Brasil soma oito medalhas no vôlei de praia feminino em Olimpíadas, incluindo o ouro de Sandra Pires e Jaqueline Silva na estreia, e outras pratas e bronzes conquistados por diferentes duplas ao longo dos anos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile