Anderson Silva se despede do Brasil com empate

3 min de leitura
Foto Destaque: Spider faz sua última luta em território brasileiro (reprodução/UFC/CP)

Neste sábado (15), Anderson Silva, brasileiro marcado por sua grande carreira no UFC, enfrentou Chael Sonnen, um de seus maiores rivais nos rinques na principal luta do Spaten Fight Night, evento realizado em São Paulo, o duelo que marca a despedida do Spider no país acabou com um empate, tendo os dois lutadores com os braços erguidos ao final da luta.   

A luta

Antes de começar o embate, o clima de nostalgia circula logo na entrada de Silva, com Ain’t No Sunshine, música utilizada durante toda sua carreira, porém, dessa vez cantada por Seu Jorge enquanto era aplaudido pela plateia. 

Durante o combate, mesmo aos 49 anos, Anderson mostrou dominância e um físico impecável, principalmente na segunda metade do embate, sem levar pressão do americano e até fazer o nariz do rival sangrar, mesmo que um nocaute parecia estar próximo, Sonnen conseguiu terminar a exibição sem cair, mas não chegou a incomodar o brasileiro. 


Anderson Silva e Chael Sonnen
Anderson Silva e Chael Sonnen durante a luta (Foto: reprodução/Spaten Fight Night)

Depois dos cincos rounds de dois minutos, os lutadores tiveram seus braços erguidos, terminando o combate sem um vencedor definido. 

Silva se emociona

Emocionado por ter abacado de fazer seu último combate em território nacional, O Spider se emocionou na entrevista, agradecendo o evento realizado pela cerveja Spaten e que pretende seguir nos rinques. 

‘’Muito feliz de fazer minha última luta no Brasil. É uma mistura de emoções. Última luta no Brasil, mas vou continuar lutando, eu amo muito. Me faz sentir vivo. Apesar de ser algo que faço de maneira secundária, é algo que amo fazer’’. Disse o lutador. 


Anderson Silva em entrevista (Foto: reprodução/Evelyn Rodrigues)

Lenda do MMA

Durante sua carreira, Anderson Silva se tornou uma das maiores lendas do MMA brasileiro, sendo campeão do peso médio entre os anos de 2006 e 2013 e por muito tempo foi o recordista de defesas do cinturão do UFC. 

Se aposentou do MMA em 2020 obtendo um cartel de 34 triunfos, 11 derrotas e uma luta sem vencedor definido, depois o Spider realizou o sonho de participar de lutas de boxe, tendo três vitorias e perdendo dois confortos, o recente conforto contra Sonnen não entra na conta por ser um combate de exibição.    

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile