André Silva fará sua estreia contra o Palmeiras nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. Embora recém-chegado ao Tricolor, acumulou sete jogos, dois gols e uma assistência, garantindo sua titularidade no clássico de segunda-feira.
São Paulo anuncia a contratação de André Silva (Reprodução/Instagram/@saopaulofc)
“Esse clássico tem até um nome marcante, né? Que é Choque-Rei. Estou muito feliz de quem sabe poder contribuir com o São Paulo neste grande jogo, clássicos são importante para o clube e para o torcedor” disse, o jogador
O atacante também comentou sobre seu promissor começo no Tricolor. Atuando aberto pelo lado ao lado de Calleri contra o Barcelona, no Equador, ele teve um desempenho bastante destacado.
“Me adaptei rapidamente aqui porque o grupo é excelente, o que é fundamental. O ambiente de trabalho no clube é maravilhoso. Sinto-me em casa, feliz. É gratificante começar como comecei, mas não estou satisfeito; quero mais. Sou ambicioso e espero contribuir ainda mais.” falou, André Silva.
Preparação para o Choque-Rei
Na manhã de domingo, no CT da Barra Funda, o elenco encerrou sua preparação para o jogo. O técnico Luis Zubeldía, estreando no Brasileirão, dividiu o time em três grupos, alternando entre duas atividades.
No campo principal do CT, sob a orientação do treinador e do auxiliar Maxi Cuberas, dois times participaram de um trabalho tático em espaço reduzido. No campo adjacente, a terceira equipe realizava exercícios de construção de jogadas, cruzamentos e finalizações, com os auxiliares Carlos Gruezo e Alejandro Escobar. O dia encerrou com uma sessão de treino de finalizações para parte do grupo.
Possível escalação do São Paulo para o Choque-Rei: Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Alisson e Luciano; Ferreira, André Silva e Calleri.